Adolescentes passam mal após ingerirem bebida alcoólica em arraial de escola De acordo com as de

 

De acordo com as denúncias, o bar improvisado dentro da Escola Estadual GM 3 Josué Claudio de Souza vendeu catuaba aos próprios alunos menores de 18 anos

Adolescentes foram parar no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro Coroado (Foto: Divulgação)

Vários adolescentes passaram mal na noite dessa sexta-feira (03) depois de ingerirem bebida alcoólica durante um arraial que aconteceu na Escola Estadual GM 3 Josué Cláudio de Souza, localizada no Coroado, Zona Leste de Manaus. Alguns foram parar no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro. De acordo com as denúncias, o bar improvisado dentro da unidade de ensino vendeu catuaba aos próprios alunos menores de 18 anos sem nenhuma restrição.

A serviços gerais Shirneila Palheta Freitas, 44, contou que entre 23h e 23h30, quando estava saindo do arraial, se deparou com um adolescente bêbado vomitando dentro do banheiro da escola, outros jogados na frente da unidade de ensino e nenhum responsável ou funcionário os ajudaram. “Eu e minha amiga pedimos ajuda de uns policiais, que estavam nas proximidades, para levar uma adolescente, de 12 a 13 anos, ao SPA Coroado. Parecia que ela estava em coma alcoólico”, afirmou.

Shirneila disse que desde que chegou ao arraial achou a movimentação estranha e ficou indignada com tudo que presenciou. “Eu fui com uma amiga jogar o bingo. Nós vimos no bar, a secretaria da escola vendendo catuaba aos alunos de forma normal. Eu nunca tinha visto algo do tipo e olha que trabalhei nessa mesma escola durante 12 anos. Sempre tem cerveja nessas festinhas, mas nunca vi sendo vendida aos estudantes menor de idade. Só aos pais deles. Isso é lamentável”, apontou.

O presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA), Mário Lúcio, revelou que amanhã vai pedir providências junto a Promotoria de Infância e Juventude e a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). “É crime vender bebida alcoólica para crianças e adolescentes. As escolas têm conhecimento disso. Precisamos apurar essa questão e punir os responsáveis, pois aqueles jovens foram claramente expostos a situação de risco”, ressaltou.

Procedimento administrativo instaurado

A Seduc informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a suposta ocorrência de alunos embriagados nas dependências da Escola Estadual GM 3 Josué Cláudio de Souza, na última sexta-feira.

A pasta informou também que afastou o gestor da unidade educacional, preventivamente, até a conclusão da apuração. “A Seduc reitera que é terminantemente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas nas dependências de unidades educacionais em qualquer tipo de atividades culturais”, disse em nota.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/adolescentes-passam-mal-apos-ingerirem-bebida-alcoolica-em-arraial-de-escola

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)