I Encontro de Escalada e Slackline do Amazonas

Nos dias 28 e 29 de outubro, acontece no sítio Santa Lúcia, localizado no km 113 da BR 174, em Presidente Figueiredo-AM, o I Encontro de Escalada e Slackline do Amazonas.                                                                                                                                   A finalidade principal do Encontro é a de divulgar a escalada em rocha e o slackline, atividades que possuem muito potencial de crescimento no Estado do Amazonas.

Informações complementares sobre o evento:
O Banho Santa Lúcia fica no km 113 da BR 174, cerca de 6 km após a cidade de Presidente Figueiredo – sentido da cidade de Boa Vista. A principal referência é uma ponte, sendo a entrada do banho logo após essa ponte e ao lado esquerdo da rodovia. Informações mais detalhadas sobre hospedagem, atrativos turísticos em Presidente Figueiredo e outras informações é só contatar Juliane Tavares no fone (92) 99348 2412.
O Banho Santa Lúcia tem estrutura para camping, com local para barracas e redes sendo este último coberto. Há um igarapé bem ao lado do camping e próximo também das rochas. A área conta ainda com banheiro, vestiários simples e serviços de vendas de bebidas. Não será oferecido serviço de restaurante, sendo necessário cada um trazer os seus mantimentos. O espaço conta com amplo estacionamento. Contato do Banho Santa Lúcia falar com Hourey fone 92 991343469.
O transporte entre Presidente Figueiredo e o Banho Santa Lúcia pode ser realizado de carro, moto, taxi, van e ônibus nas linhas da comunidade do Abonari, com saída da rodoviária de Presidente Figueiredo. Estará disponível uma kombi coletiva de 8 lugares  no CAT- Centro de Atendimento ao Turista. (maiores detalhes sobre os horários do ônibus – entre em contato com a Juliane no fone (92) 99348 2412). 
As atividades transcorrerão com início no sábado de manhã a partir das 08 horas com uma breve explanação sobre o local e o cronograma dos eventos. Durante o transcorrer do dia ocorrerão atividades como escalada em boulder, escalada em top rope, rapel, waterline, slackline, midline, tecido e acro yoga. Todas as atividades terão pessoas experientes para conduzir as oficinas que funcionarão entre 08:00h e 17:30h com uma parada para o almoço entre 12h e 13:30h.
À noite, a partir das 19:30h, ocorrerão palestras de 20 minutos e um Luau.
Quem pode participar do evento e atividades? Crianças e adolescentes acompanhadas pelos pais, jovens e adultos!

Por: Juliane Tavares

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)