Criança espancada pela mãe e resgatada pela SEMASC tem primeiro dia de aula

Em novembro de 2017, após denúncia de vizinhos, a Polícia Militar prendeu uma jovem senhora mãe de dois filhos por espancar brutalmente uma das crianças. O crime teve grande repercussão diante da gravidade das agressões e a mãe permanece presa mas as duas crianças tiveram destinos diferentes: como não são filhos do mesmo pai, o mais novo ficou sob a guarda da avó paterna. Já Jessé, por não ter pai identificado, ficou sob a guarda da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMASC.

Sensibilizado com a situação do garoto, o Secretário Ariones Silva se empenhou pessoalmente em acompanhar o caso e com o apoio da servidora Jéssica Souza, o menor ganhou um lar onde passou a receber tratamento médico e psicológico. Mas na casa de Jéssica, ressalta Ariones, “Jessé passou a receber amor e carinho e hoje é outra criança”.

No novo lar, a criança passou a receber uma nova educação e a participar de atividades religiosas juntamente com a família da servidora, tornando-se um garoto obediente, carinhoso, educado e feliz. Na manhã desta segunda-feira(19), uma nova etapa começa na vida de Jessé, onde ele, acompanhado do Secretário Ariones, foi ao seu primeiro dia de aula. Hoje com quatro anos e meio, o menino inicia o primeiro período da educação infantil na Escola Municipal Engenheiro Nelson Dorneles.

O caso de Jessé sensibilizou o Prefeito Romeiro Mendonça que determinou a Ariones, que providenciasse a construção no município, de um abrigo para menores, projeto este em andamento. Em breve a situação do menor será definida, com a regularização do processo de adoção onde o garoto deverá ficar sob a guarda da Servidora Jéssica visto hoje, ele já estar inteiramente adaptado e familiarizado, sendo tratado com todo amor e carinho.

Por: Jéssica Fernandes

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)