Luana marca duas vezes, 3B goleia e garante vaga na fase de grupos do Brasileirão Série A2
Jogando na Arena da Amazônia, 3B derrotou o Gurupi-TO por 4 a 0 e fez com que o Amazonas passe a ter duas equipes disputando as principais divisões do futebol feminino no País
Valendo uma vaga na fase de grupos do Brasileirão Feminino da Série A2, o 3B da Amazônia venceu o Gurupi-TO por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (26), na Arena da Amazônia, e se garantiu na competição que corresponde à Segunda Divisão nacional. Com gols de Luana Splinder (2×), Maiara e Karol (contra), as meninas do 3B alcançaram um feito que o futebol baré não conseguia desde 1999: um acesso.
A ultima vez que um clube amazonense conseguiu ascender no futebol foi há 19 anos, com a equipe masculina do São Raimundo. Agora as Feras da Amazônia se juntam a outros 15 times e aguardam o sorteio das chaves para a disputa, que deve iniciar no fim de abril.
Com o resultado da noite, o Amazonas passa a ter duas equipes disputando as principais divisões do futebol feminino no País, juntando-se ao Iranduba, que disputa a elite nacional
Primeiro tempo sem gols
As Feras como era de se esperar tomaram conta do jogo desde os minutos iniciais. Com os bons avanços de Fatinha pela esquerda, o 3B foi mais perigoso por aquele lado.
O primeiro grande lance de gol, no entanto, só veio aos 10 minutos de jogo, quando Luana Splinder avançou pelo meio e passou para Sissi. A camisa 9 da Fera bateu colocado, mas nas mãos da goleira Caroline.
Aos 14, a própria Luana Splinder recebeu na entrada da grande área, girou pra cima da marcação e chutou forte para outra boa intervenção de Caroline.
Se o meio do 3B não estava inspirado, foi o jeito a zagueira Tânia Maranhão arriscar. A defensora lançou Valéria que só parou na goleira Caroline, que mais uma vez salvou o Gurupi-TO.
Aos 34, aconteceu uma verdadeira blitz do 3B para cima das “Camaleoas do Sul”. Após escanteio, Luana chuta e a zaga corta, na sobra Tânia Maranhão tenta finalizar, mas Karen evita o que seria o gol de abertura do placar.
De tanto perder chances na frente, a defesa do 3B começou a bobear atrás. Aos 40, Mayla faz bela jogada, passa por duas marcadoras da Fera e rola para Geciane, mas a atacante que também é conhecida como Hulk não alcançou a bola e perdeu a melhor oportunidade do Gurupi-TO na partida.
O 3B voltou ao ataque e por pouco não chegou ao gol. Aos 44, Elis tenta o cruzamento, a zaga do Gurupi-TO corta errado e quase faz gol contra. Caroline pegou no cantinho.
Caroline se transformou no nome do jogo pelos lados tocantinenses mesmo com a goleada que saiu no segundo tempo. Antes do apito final da primeira etapa, Sissi arrisca de longe e a camisa 1 do Gurupi salta bonito para mais uma difícil defesa.
Gurupi-TO não resiste à pressão
A segunda etapa iniciou como a primeira, com o 3B em cima do Gurupi-TO. Aos 9 minutos, Luana Splinder lança para Valéria que chuta rente ao poste de Caroline.
Na sequência, Luana arriscou de longe e Caroline jogou para escanteio. Na cobrança, aos 11 minutos, Fatinha joga na área, Tânia Maranhão divide com Karol que empurra para o próprio gol. 1 a 0 pro 3B.
Porteira aberta. Aos 19, o 3B saiu em contra-ataque veloz. Luana Splinder tocou para Ester que lançou a camisa 10 em profundidade. Luana avançou e tocou com tranquilidade na saída de Caroline. 2 a 0.
Aos 26, o gol do alívio geral para a torcida do 3B. Isabela fez grande jogada pelo meio e lançou para Luana Splinder que não perdoou.
Depois do terceiro gol, a equipe do 3B diminuiu o ritmo. Mesmo assim, aos 41, as Feras chegaram mais uma vez no ataque. Em escanteio, a zagueira Letícia perdeu de cabeça um gol inacreditável.
No apagar das luzes, aos 48min, Luana Splinder enfiou bela bola para Maiara dar números finais ao jogo histórico na Arena da Amazônia. 4 a 0 e vaga na fase de grupos garantida.
Fonte: https://www.acritica.com/channels/esportes/news/luana-marca-duas-vezes-3b-goleia-gurupi-e-garanta-vaga-na-fase-de-grupos-do-brasileirao-serie-a2