Fim do sofrimento, corpo de turista desaparecida é encontrado e resgatado na Cachoeira do Santuário

Depois de 16 dias após o acidente, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, GERSCI-Guarda Municipal de Presidente Figueiredo e guias locais voluntários, conseguiram localizar e resgatar o corpo da turista Michele Santos da Costa (30 anos), que caiu quando, acompanhada por uma amiga, fazia registros fotográficos em um local não permitido na cachoeira. (Matéria do acidente: https://portaldourubui.com/?p=8146 ).

Imediatamente após o ocorrido, as equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo corpo da jovem, primeiramente os trabalhos tiveram muitas dificuldades devido ao volume de água na Cachoeira do Santuário estarem muito fortes por conta das torrenciais chuvas e o local ser de difícil acesso e representar um grande risco aos mergulhadores.

(Foto: Internet)

Desde o início das buscas, imaginava-se que ela havia caído em uma fenda com mais de sete metros de profundidade e então foi necessário um trabalho com cautela, esperando a pressão das águas diminuírem para que o resgate nessa caverna pudesse ser realizado. Contenções com sacos de areia foram realizados para desviar a água e assim diminuir a pressão e mesmo com  toda a dificuldade, as equipes de resgate não desistiram da missão.

Na manhã deste domingo(22), exatamente 16 dias após o ocorrido, finalmente o corpo de Michele Costa pode ser resgatado, trazendo alívio a seus parentes que estavam angustiados com toda essa situação. A direção da Cachoeira do Santuário prestou todo o apoio e suporte às equipes de resgate, assim como também a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo.

Foi fundamental para o resgate, o apoio que o Corpo de Bombeiros recebeu dos resgatistas locais Frederico Roldao e Daniel dos anjos/ Condutores de turismo de aventura e Apinistas da Associação de Guias de Selva- AGUIAS, que participaram voluntariamente da missão. Todos os procedimentos legais estão sendo realizados e o corpo da turista carioca estará sendo removido ao IML na capital, para depois ser entregue a seus familiares.

Por: Bosco Cordeiro

 

Bosco Cordeiro:
Related Post