Na busca pela melhor foto, turista cai em cachoeira e morre em Presidente Figueiredo

A busca por uma melhor imagem ou a melhor foto, tem feito vítimas mundo afora, ainda esta semana, três youtubers participantes de um famoso canal de  viagens no Canadá, perderam a vida ao caírem em uma cachoeira quando gravavam um vídeo para o canal que tem mais de 500.000 assinantes (https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/06/internacional/1530893340_606359.html ). Não foi diferente com a jovem turista Michele Santos da Costa, que perdeu a vida ao cair na Cachoeira do Santuário, localizada no Km 12 da AM 240, em Presidente Figueiredo, quando desobedecendo as placas de perigo, ultrapassou uma fita de segurança e foi tirar fotos em uma área restrita, despencando de uma altura de cerca de doze metros.

Michele era natural do Rio de Janeiro, mas atualmente morava em Manaus e estava acompanhada de uma amiga de trabalho. As duas vieram ao Município de Presidente Figueiredo para conhecer  as famosas cachoeiras da região.  A amiga de Michele fez as foto no próprio celular da vítima e conta que a mesma caiu depois do registro e quando preparava-se para retornar, foi arrastada pelas águas.

A equipe de funcionários da reserva foi chamada e buscou prestar socorro à vítima mas esta desapareceu sob as águas em um local de difícil acesso e bastante perigoso com muitas pedras. O GERSCI (Grupamento Especializado em Resgate Salvamento e Combate a Incêndio) da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, foi acionado e embora tivessem se empenhado, não puderam localizar e resgatar o corpo da turista desaparecida e nesta segunda-feira, continuarão os trabalhos de buscas com o auxílio do Corpo de Bombeiros da capital e também com o providencial apoio de alpinistas e instrutores de turismo de aventura da Associação de Guias-AGUIAS, aqui de Presidente Figueiredo.

 A cidade de Presidente Figueiredo possui uma Associação de Guias treinados e capacitados para acompanhar os turistas em seus passeios em segurança, mas a opção em economizar os custos destes serviços muitas das vezes têm o custo alto como a perda de uma vida. O próprio local onde aconteceu o acidente, é bastante frequentado, sendo uma das principais atrações turísticas da Terra das Cachoeiras e, por isso mesmo, mantém placas educativas sobre os riscos, justamente para evitar esse tipo de acidentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

Enjoy this blog? Please spread the word :)