MULHER MATA CACHORRO DA VIZINHA A PAULADAS NA FRENTE DAS CRIANÇAS, VEJA O VÍDEO
O caso aconteceu na Comunidade Boa Esperança, Município de Presidente Figueiredo
Dona Ana Lúcia Reis de Almeida, 30 anos, é uma humilde moradora da Comunidade Boa Esperança, localizada no KM 120 da BR 174, município de Presidente Figueiredo- Am. Sustenta sua casa, com a pensão de um filho especial e realizando serviços em eventos de aniversários e casamentos, como também na venda de bolos. Sua luta diária, não a impede de carregar no coração, o espírito de solidariedade humana e o amor por animais.
Prestativa, D. Ana Lúcia se desdobra para oferecer o melhor aos filhos e ainda tem tempo em ajudar uma vizinha enferma e cuidar de animais abandonados ou que precisem de cuidados. Foi esse zelo por animais, especialmente cachorros, que a aproximou de “Ossadinha”, um pequeno cãozinho sem raça definida, pertencente a um amigo e que precisava de melhores cuidados e por isso o levou à sua casa.
Rapidamente “Ossadinha” passou a ser a alegria das crianças, que se afeiçoaram ao dócil animal. No entanto, isso incomodou a vizinha Angelita da Silva Araújo, 44 anos, moradora de um terreno em frente ao Sítio Filhos da Benção, pertencente a D. Ana Lúcia e onde agora também residia “Ossadinha” e onde era comum as aves criadas por D. Angelita circularem, já que ela se recusava a criar suas aves presas em seu quintal.
O cãozinho perseguia as aves quando por lá apareciam e isso começou a criar uma desavença entre as vizinhas, o que fez D. Ana passar a manter “Ossadinha” preso acorrentado. Isso entristeceu o cãozinho que passou a não querer se alimentar e por isso, voltou a perder peso e prejudicar sua recuperação.
Nesta Quarta-feira(20), D. Ana teve que se deslocar até a sede municipal para tratar de assuntos escolares de sua filha e resolveu deixar o cão solto para se exercitar e brincar um pouco. Ao retornar, foi informada que a vizinha Angelita, tinha ido até sua casa e matado “Ossadinha” a pauladas na frente de cinco crianças, porque o cãozinho havia atacado uma de suas aves dentro do terreno do Sítio Filhos da Benção, residência de D. Ana.
“Ossadinha” foi morto impiedosamente por D. Angelita a pauladas, no banheiro que fica na varanda da casa dona Lúcia se dirigiu ao 37 DIP em Presidente Figueiredo onde registrou o fato.e D. Ana. Depois disso, a agressora ainda lavou o local, para apagar as marcas de sua perversidade contra um indefeso cãozinho. Indignada, D. Ana Lúcia foi à sede municipal, onde registrou o fato no 37 DIP.
Assista ao vídeo em que D. Ana Lúcia mostra o local onde o cão zinho foi morto:
D. Angelita compareceu ao Distrito Policial e disse “estar arrependida em ter matado o animal e que fez aquilo em um momento de raiva”. Ao retornar à sua residência após ter prestado queixa, D. Ana Lúcia soube através de um vizinho, que o companheiro de Angelita, conhecido como “Galo”, fez a seguinte ameaça: “Se minha mulher for presa, ela vai ver o que vai acontecer com ela”. D. Ana não se intimidou com as ameaças, retornou ao distrito policial e registrou outra queixa, agora contra o companheiro de Angelita.
Por: Bosco Cordeiro