ESTUPRADOR FOGE ESCALANDO MURO DE DELEGACIA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
O detento Maicon Coelho Quadros, que responde pela acusação de ter estuprado suas quatro enteadas, fato este acontecido recentemente em um sítio localizado na altura do KM 21 da AM 240 e que estava encarcerado no 37 DIP em Presidente Figueiredo, conseguiu fugir escalando o muro da delegacia, tomando rumo ignorado.
O crime cometido por Maicon causou revolta e indignação entre os moradores do município, já que as vítimas eram menores na faixa de sete a treze anos. Desde o dia em que foi preso, o estuprador era mantido em uma área externa, onde ficam os presos de menor periculosidade. Caso Maicon tivesse sido encarcerado em uma das duas celas do distrito policial, sua integridade física estaria em risco pois os presos não perdoam estupradores.
Essa área externa tem alguns alojamentos e é cercado por um muro alto com cerca de quatro metros e mais uma cerca de arame farpado, dando fundo a várias residências, o estacionamento de uma pousada e uma rua que passa ao lado do distrito policial. detento fugitivo utilizou-se de algumas cadeiras para escalar o muro, fato este ocorrido por volta das 04:00 horas da madrugada.
Tão logo perceberam a fuga de Maicon. os agentes policiais saíram em diligência à sua procura, imediatamente acionando todas as forças de segurança municipais (Polícia Militar e Guarda Municipal) e ainda a Polícia Rodoviária Federal. Os familiares das menores também foram informados e a busca pelo estuprador segue tanto na sede municipal como na zona rural.
A Polícia pede a população que ajude a capturar o detento, dando informações que possam levar a sua localização, para que assim ele possa continuar preso à disposição da justiça para ser responsabilizado por seus crimes.
Por: Bosco Cordeiro