Mineração Taboca e Governo do AM preparam inauguração do 1o Laboratório de Hidrometalurgia do estado

Destinado a formação de profissionais especializados, a Mineração Taboca, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) concluiu as obras do primeiro Laboratório de Hidrometalurgia do Estado.

A estrutura, com previsão para entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2021, está instalada em Manaus, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e será utilizada para capacitar os acadêmicos do curso de Engenharia Química na extração de minerais estratégicos e terras raras a partir da columbita retirada pela empresa na Mina de Pitinga para produção de ligas metálicas com altíssima qualidade e maior valor agregado para atender à crescente demanda no mercado nacional e internacional.

A Mineração Taboca tem, ao longo dos últimos três anos, focado em projetos de desenvolvimento de novas rotas tecnológicas para a expansão da produção dos produtos existentes.

Ao longo deste tempo, já promoveu o intercambio de professores e acadêmicos amazonenses com especialistas em hidrometalurgia de outras partes do País, com foco em transferência de conhecimento estratégico para a equipe da Universidade do Estado do Amazonas.
Denilson Coutinho, gerente de Processos e Qualidade, destaca que o primeiro Laboratório de Hidrometalurgia do Amazonas foi projetado para ser ampliado em módulos, caso haja necessidade no caso de aumento de demanda na capacitação técnica aos acadêmicos e desenvolvimento em Pesquisa.

Por: Assessoria de Comunicação

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)