HALTEROFILISMO: CASAL FIGUEIREDENSE É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO MUNDIAL DE POWERLIFITING REALIZADA NA CAPITAL
HALTEROFILISMO: CASAL FIGUEIREDENSE É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO MUNDIAL DE POWERLIFITING REALIZADA NA CAPITAL
O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto e, neste domingo(12), foi realizado no Auditório da FAAR(Vila Olímpica) em Manaus, o “Open World Cup Powerlifting Championships”, com participação de atletas de vários países e destaque para o casal John William e Alexssia Moreira representantes de Presidente Figueiredo.
John e Alexssia são casados, pais de três filhos, moradores da Terra das Cachoeiras, local onde exercem suas atividades profissionais e diariamente, praticam o esporte na Academia JD (Figueiredo) e Academia Monteiro (Manaus). Ainda recentemente, em uma competição regional, foram campeões nas categorias disputadas o que os credenciou a disputarem esta competição que corresponde ao campeonato mundial do esporte.
Lesionado, John Willian não tinha certeza de sua participação enquanto que Alexssia seguia treinando forte mas incentivado pelos colegas da Guarda Municipal e 37 DIP, principalmente Dr. Valdinei Silva e, incentivado pela esposa resolveu participar de última hora não em sua categoria (Supino), mas em outra contanto que não ficasse de fora mas também para incentivar os filhos e os jovens de Presidente Figueiredo a que busquem no esporte a formação de uma pessoa de bem.
Alexssia Moreira conquistou o título mais desejado, o de campeã best lifter o que a levou a assim se manifestar em suas redes sociais: “Campeonato Wolrd Cup Powerlifting-FIP 2021💪🏼Campeã best lifter 🙏🏼 O corpo alcança o que a mente acredita! Não estava nem sentindo mas as pernas kkk a medalha do absoluto foi de ficar com os cambitos tremendo…Gratidão 🙌🏼Sem Deus na minha vida eu não daria um passo…” Alexssia é merecedora de todos os aplausos!
John William mostrando força e superação nào deixou por menos, ganhou em duas categorias na modalidade Power Bíceps. O powerlifting é um esporte de força, pouco conhecido e pouco respeitado, inclusive pela mídia. Em virtude disso a grande maioria passa a não ser reconhecida ou apenas não tem seu devido espaço. O atleta figueiredense é motivo de muito orgulho ao nosso Estado mesmo que ninguém reconheça ou valorize seus feitos.
Por: Bosco Cordeiro