“GUERRA POR TERRITÓRIO” DO TRÁFICO MATA RODRIGO SIQUEIRA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
O corpo do jovem Rodrigo Silva Siqueira, 28 anos, desaparecido desde o último domingo(31), quando saiu na companhia de três amigos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira(03), por agentes policiais do 37 DIP, sob o comando do Dr. Valdinei Silva, após intensa investigação iniciada após o registro de seu desaparecimento, tendo a vítima supostamente sido morta por envolvimento com o tráfico de drogas no município.
“RD” como Rodrigo era conhecido, esteve preso na carceragem do 37 DIP, respondendo por tráfico de entorpecentes e foi solto nos primeiros meses de 2021, beneficiado por um mutirão da justiça que libertou diversos detentos em razão da super lotação da carceragem. Mesmo assim, continuou envolvido com crime, tendo como desfecho, a sua morte supostamente por uma disputa por território entre facções criminosas.
A polícia chegou até o menor G.L.A. de apenas 16 anos, supostamente um dos envolvidos no crime, juntamente como uma testemunha filho do dono do terreno onde o corpo foi encontrado, e estes relataram todo o ocorrido incriminando Gleuson Gonzaga de Souza, o “Ximbica”, como sendo supostamente o autor do homicídio, com a participação do menor, onde Rodrigo foi morto a facadas e pauladas após ter sido amarrado.
Ximbica não foi encontrado, estando portanto foragido, ele que também já tem passagens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Presidente Figueiredo. As investigações continuam em andamento e, provavelmente, outras pessoas poderão ser presas por envolvimento na morte de Rodrigo.
Na manhã desta quinta-feira, o IML estará fazendo a perícia no local onde o corpo foi encontrado, que é uma trilha de difícil acesso, em um dos ramais que circundam a Comunidade Maruaga, quando então o Corpo de Bombeiros com apoio do Grupo GERSCI, removerão o corpo da vítima que será enviado à capital para laudo pericial.
VEJA O MOMENTO EM QUE O CORPO FOI ENCONTRADO
Por: Bosco Cordeiro