JACARÉ MATA AGRICULTOR EM LAGO NO RIO UATUMÃ
Um agricultor morador há 50 anos da Comunidade do Maracarana localizada no Município de São Sebastião do Uatumã, pode ter sido vítima de um ataque de jacaré, dentro de um lago conhecido como Jatuarana. O homem já idoso, desapareceu no dia 18 de novembro e teve seu corpo boiando encontrado no dia seguinte, sem os membros superiores e diversas partes dilaceradas.
Bento Brasil da Silva, 76 anos, foi um dos pioneiros da localidade, onde chegou sozinho sem familiares, atualmente morava em uma casa juntamente com outro morador de nome “Marquinhos”, que narra ter bento saído por volta das 15:00 horas do dia 18, para tirar umas varas pra amarrar a canoa e, como ele não retornou até às 18 horas, comunicou aos outros comunitários o sumiço do amigo.
A comunidade se mobilizou nas buscas, tendo encontrado a canoa perto das varas e as roupas do idoso com uma determinada quantia em dinheiro dentro da canoa. Já no dia seguinte, por volta das 10:00 horas o corpo foi encontrado boiando no lago Jatuarana, local habitado por uma grande quantidade de jacarés. O corpo de Bento foi encontrado bastante dilacerado e sem os membros superiores e as marcas das mordidas levam a crer ter ele sido atacado pela fera.
Após o resgate, os moradores da comunidade comunicaram o ocorrido ao 37 DIP em Presidente Figueiredo, tendo então às autoridades policiais com apoio das equipes de resgate e SAMU ido até o Porto da Morena recolher o corpo e conduzir à capital como é de praxe.
Por: Bosco Cordeiro