ÁRVORE CAI E MATA TRABALHADOR EM ÁREA DE SERRARIA NA VILA DE BALBINA
Por volta das 11:00 horas da manhã desta terça-feira(11), um grave acidente resultou na morte do operador de motosserras Gleison Lima de Paula, 29 anos. O mesmo, acompanhado do colega Romano Moraes, prestavam serviço a Serraria Equilíbrio Ambiental, em uma área de manejo de propriedade da empresa, quando foram atingidos por um galho de uma frondosa árvore.
Os dois trabalhadores haviam derrubado uma árvore por determinação da empresa e, após a árvore cair, foram averiguar a situação da mesma. Acontece que árvores de grande porte quando são derrubadas, em muitas ocasiões atingem outras árvores e, ao voltarem ao local, um outro galho de outra árvore atingida que havia ficado pendurado sem que eles percebessem, despencou atingindo os dois trabalhadores.
Romano teve mais sorte sofrendo pequenas lesões e logo percebeu que o colega Gleison havia ficado sob o tronco do galho, tendo imediatamente tomado a atitude de socorrer o colega, usando a motosserra para cortar o galho e para seu desespero, nada mais podia ser feito pois Gleison não havia resistido ao forte impacto.
Assim sendo, ele foi até a sede da serraria que fica ‘a cerca de 500 metros do local do ocorrido, em uma área de difícil acesso, narrou o acontecido ao seu patrão e este comunicou as autoridades policiais. Uma equipe da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil (GERSCI) se deslocou ao local fazendo o resgate do corpo de Gleison Lima de Paula, conduzindo até ao Necrotério do Hospital Eraldo Neves Falcão, sendo então removido pelo IML ‘a capital.
Por: Bosco Cordeiro