Amazonas confirma o quarto caso de Monkeypox, neste sábado (6)

 

Caso é de um indivíduo do sexo masculino, faixa etária de 30 a 40 anos, que apresenta histórico de viagem para outro Estado

Doenca causa sintomas como febre de início súbito, adenomegalia, fraqueza, erupção cutânea na face, nos membros superiores, inferiores e no tronco, (Reprodução)

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), atualiza, neste sábado (06), o cenário epidemiológico da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas. 

 Há um novo caso positivo da doença subindo para quatro confirmações no estado e há um outro caso suspeito que foi descartado laboratorialmente. Permanecem em investigação quatro casos suspeitos da doença.

 A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.
 
Monkeypox no estado
 
No Amazonas são, até este sábado, dez notificações de suspeitas da doença: 4 confirmados laboratorialmente; 4 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); 2 casos descartados após exame laboratorial.

https://www.acritica.com/

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)