COVARDIA: Novo caso de violência contra animais revolta Parintins
ONGs agendaram uma manifestação contra atos de violência animal no município
A cidade de Parintins conhecida pelo seu povo acolhedor tem vivido dias de revolta com a repetição de crimes contra os animais. Nesta quarta-feira, a sargento da Polícia Militar, Sylma Contra denunciou nas redes sociais o que fizeram com seu cachorro de estimação, chamado de Regys. Após ter desaparecido de sua residência, foi encontrado morto em uma piscina de uma casa vizinha, possivelmente após ter sido espancado.
Ela informou que há suspeita de quem possa ter sido o autor do gesto cruel contra o seu cachorro. Sylma lamentou que durante a procura do Régis, ainda tinha esperança de encontrá-lo vivo devido a seu afeto pelo animal que segundo ela não fazia mal a ninguém.
“Era um cachorro dócil, comia com a gente na mesa, ela amoroso, dormia com a gente na cama. Saía rápido para fazer a sua necessidade e voltava. Fizeram essa maldade com cachorro e jogaram ele na piscina de um senhor”, disse Sylma, revoltarada.
Natal
No dia 25 de dezembro Herbert Gonçalves foi preso em flagrante, após matar com golpes de cabo de enxada, a sua própria cachorrinha no bairro Lady Laura. Ele acabou solto após audiência de custódia o que revoltou a população.
As ONGs de proteção animal Patinhas Unidas e Anjos de Patas irão realizar no dia 7 de janeiro, uma manifestação contra a impunidade que impera contra quem pratica crueldade contra cães gatos e outros animais.
A presidente da ONG Patinhas Unidas Mariana Andrade falou sobre esse momento de casos recorrentes de violência contra os animais
Márcio Costa/AmEmPauta