DESAVENÇA RESULTA EM HOMICÍDIO NA COMUNIDADE MAROAGA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
Por volta das 19:30 horas desta quinta-feira(19), Wenderson Souza de Oliveira (29 anos), foi morto a tiros depois de ser perseguido e alcançado ao tentar se proteger na casa de uma moradora na Rua Caboré, Comunidade Maroaga, em Presidente Figueiredo.
Segundo testemunhas, a vítima vinha caminhando pela rua ao lado de um amigo, quando repentinamente Roberto Mota o suposto assassino, chegou em um veículo Corsa na cor preta, desceu do carro já com arma em punho e, Wenderson correu e entrou na residência de uma moradora do local, buscando se proteger no quarto, sendo então alcançado por Roberto que sem dar chances de defesa à vítima, o alvejou com pelo menos quatro tiros de arma de fogo, matando-o instantaneamente e em seguida empreendeu fuga.
A motivação do crime ainda não está totalmente esclarecida mas o que se sabe, é que os dois já tiveram diversas desavenças e que, desta vez, Wenderson tivera um atrito com o filho de Roberto, o que o levou a tomar as dores do filho, indo então atrás de seu desafeto, terminando por matá-lo.
Roberto trabalha como caçambeiro para uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura Municipal, tendo anos atrás trabalhado como taxista, função esta que não mais exercia conforme esclarecimento da Associação Rádio Táxi Figueiredo, estando ele neste momento foragido enquanto as autoridades policiais aguardam que ele se apresente para esclarecer os fatos e responder pelo crime que lhe é imputado.
As investigações ainda estão em curso, podendo surgir novas informações que esclareçam a verdadeira motivação do crime. O corpo de Wenderson foi recolhido pelo IML e levado para a capital.
Por: Bosco Cordeiro