Segurança é baleado e tem a arma roubada durante assalto ao prédio de Direito da UEA
Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security, foi levado às pressas para Hospital Rio Negro. A Polícia Militar reforçou o policiamento na área. Aulas de hoje e de amanhã, no centro de ensino, estão suspensas
O tiroteio deixou diversas marcas em diferentes paredes do prédio (Foto: Divulgação)
Um assalto ao segurança da Escola de Direito da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security, foi registrado na noite desta quinta-feira (16) na saída do centro de ensino, na Avenida Major Gabriel, bairro Centro, zona Sul de Manaus. Ele foi baleado, passa por cirurgia, mas não corre risco de morte.
De acordo com a Reitoria da Universidade UEA, por meio de nota oficial, o objetivo do assaltante seria roubar a arma do segurança de nome Edmar, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, no mesmo bairro, onde passa por cirurgia.
(Foto: Divulgação)
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, o suspeito conseguiu roubar o vigilante e a área foi reforçada com mais policiais militares.
Nas paredes da Escola de Direito da UEA ficaram as marcas dos tiros trocados entre criminosos e outros seguranças do centro de ensino. A UEA, segundo o reitor Prof. Dr. André Zogahib, também está reforçando a segurança em sua unidade do centro da capital.
A UEA também confirmou a suspensão das aulas de hoje (16) e de amanhã (17) na unidade de ensino onde aconteceu o crime.
Confira na íntegra a nota da UEA:
“A direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que, no início da noite de hoje (16/03), foi registrado assalto, seguido de tiros, na Escola de Direito (ED).
Um bandido entrou no local para roubar a arma do segurança de nome Edmar Carvalho, da empresa Amazon Security. Ele revidou e acabou sendo baleado. O segurança foi socorrido e levado, às pressas, ao Hospital Rio Negro, na rua Tapajós, Centro. Até o momento, não se sabe o estado de saúde em que se encontra.
O reitor da UEA. Prof. Dr. André Zogahib, disse que autoridades do sistema de segurança pública do Amazonas foram informadas do ocorrido e enviaram reforço policial para o local.
A UEA, segundo o reitor, também está reforcando a segurança em sua unidade, localizada na rua Major Gabriel, Centro.”
https://www.acritica.com/