IMAGENS FORTÍSSIMAS: ARTHUR FOI BRUTALMENTE ESPANCADO A PAULADAS

O caso do menor Arthur, criança com pouco mais de três anos que teve morte cerebral declarada pelos médicos, em razão das fortes agressões sofridas, tendo como principal suspeito o seu pai biológico, deixou a comunidade figueiredense chocada e revoltada, diante da brutalidade do caso.

A criança moradora da região da Cacaia no Rumo Certo (Lago de Balbina), em Presidente Figueiredo, onde vivia com seu pai e mais outros três irmãos de 5, 8 e 9 anos, deu entrada na tarde desta terça-feira no Hospital Eraldo Neves Falcão supostamente por estar engasgada. Ao ser atendida, os médicos logo constataram tratar-se de um caso de maus tratos sendo então acionado o conselho tutelar e as autoridades policiais.

Imagens fortes:

A Polícia Militar ao chegar no hospital e tomar conhecimento da situação da vítima, deu voz de prisão ao genitor e o encaminhou ao 37 DIP. A conselheira tutelar Lurdinha tomou conhecimento do caso e deslocou-se com apoio das autoridades policiais até a região onde os outros irmãos se encontravam, resgatando-os e, juntamente com o CREAS prestando o apoio e amparo necessário.

Os detalhes médicos revelam um quadro alarmante de violência contra Arthur. Segundo a tomografia realizada, o pequeno apresentava edema cerebral difuso e isquemia, sendo necessário conduzi-lo à sala de reanimação para a realização do procedimento de intubação. Além disso, foram constatados hematomas no rosto e uma queimadura na mão direita. Apesar dos esforços da equipe médica, a gravidade das agressões foi tão intensa sendo constatada a morte cerebral da criança. Visivelmente abalada, a conselheira tutelar expressou sua profunda tristeza diante do trágico desfecho.

Segundo Dr. Valdnei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, há fortes indício de que o menor tenha sido agredido pelo pai, com um pedaço de madeira.

Assista:

https://youtube.com/shorts/pXdsHJhWv8E?feature=share

Este evento chocante serve como um triste lembrete da importância de denunciar qualquer suspeita de maus-tratos contra crianças, a fim de evitar tragédias semelhantes.

Por: Portal do Urubui

 

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)