Vídeo: Suspeito de furto em igreja católica é identificado e preso; objetos recuperados
Objetos furtados foram recuperados nas mãos de receptadores, que responderão na justiça pelo crime praticado.
Na manhã de quinta-feira, 13 de julho, a Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Presidente Figueiredo, foi alvo de um furto. O representante da igreja compareceu ao 37º Distrito Integrado de Polícia para registrar o ocorrido, relatando que as portas foram arrombadas e diversos objetos, principalmente utensílios de cozinha e equipamentos como liquidificadores e lava-jatos, foram levados. Felizmente, as câmeras de segurança registraram a ação criminosa, possibilitando a identificação do suspeito.
Diante dessas informações, o delegado titular, Dr. Valdnei Silva, designou uma equipe de agentes para investigar o caso. Na manhã desta sexta-feira, o suspeito, Wadren Leite Ribeiro, 18 anos, foi identificado e confessou ser o autor do furto. Ele admitiu ter vendido os materiais para várias pessoas. Com a colaboração do suspeito, os agentes policiais localizaram os receptadores e recuperaram a maioria dos objetos furtados. Todos os envolvidos foram encaminhados ao DIP para serem registrados no inquérito policial e responderão pelo crime de receptação.
Imagens da ação criminosa:
O representante da paróquia expressou sua gratidão pela rápida e eficiente ação policial, com a devolução dos materiais. O Dr. Valdnei Silva gravou um vídeo alertando as pessoas sobre os riscos de adquirir produtos de origem duvidosa, enfatizando a possibilidade de serem enquadradas no crime de receptação.
Dr. Valdnei Silva alerta sobre risco de comprar objetos furtados:
Apesar das investigações bem-sucedidas e da recuperação dos objetos furtados, é importante ressaltar que o suspeito será posto em liberdade, uma vez que sua prisão ocorreu fora do prazo de flagrante, em conformidade com a legislação vigente.
Por: Portal do Urubui