Jovem de 22 anos é preso com armamento de guerra na Colônia Oliveira Machado
Ele estava com portando três fuzis Mini Draco AK-47, calibre 7,62 milímetros, de fabricação soviética, coletes a prova de bala, além de muitas munições
Atualizado em 31/01/2024 às 11:16
Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) prenderam em fragrante homem de 22 anos de idade portando três fuzis Mini Draco AK-47, calibre 7,62 milímetros, de fabricação soviética, coletes a prova de bala, além de muitas munições, que estavam em uma kitinete, no bairro Colônia Oliveira Machado.
De acordo com o comandante da Rocam, o tenente-coronel Jackson Santos, os fuzis são armas de alto poder de fogo usadas em guerra e por guerrilheiros. Os fornecedores ainda são desconhecidos.
Conforme o comandante, a ação policial ocorreu na madrugada desta quarta-feira (31). Uma denúncia anônima, informando que na Rua São José, Bairro Colônia Oliveira Machado, havia um homem de bermuda branca e camisa azul que estava portando e exibindo arma de fogo.
No endereço citado, os policiais avistaram o homem, que ao ver os policiais fugiu, se desvencilhou do armamento que portava, tentou pular muros e ao ser alcançado resistiu à prisão.
Após verificações e buscas na rota de fuga do preso foi encontrado mais duas armas de fogo, coletes com placas balísticas e camisas com nome e brasão da Polícia Civil do Amazonas.
Foi dado voz de prisão ao suspeito, que foi algemado por receio de fuga novamente e em seguida foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
De acordo com o comandante, a apreensão de fuzis nas mãos de criminosos demonstra a força financeira das organizações criminosas. “Estamos trabalhando em cima da macha criminal. É um trabalho conjunto das forças de segurança”, disse. De acordo com informações há mais armas nas mãos deste grupo.
https://www.acritica.com/