Tragédia na BR-174: Idoso é atropelado e tem corpo esmagado por carreta
Por volta das 9 horas da manhã, um acidente na altura do Km 107 da BR 174, em área urbana da cidade de Presidente Figueiredo, ceifou a vida de um idoso, identificado como Valdemar Rodrigues da Silva (Ceará), de 72 anos.
No momento do acidente, o idoso caminhava com seu neto alguns passos atrás. Ao perceber que o avô estava atravessando, o garoto tentou alcançá-lo para evitar o acidente, mas infelizmente não conseguiu chegar a tempo. Além disso, a deficiência na visão esquerda do idoso pode ter contribuído para que ele não percebesse a presença da segunda carreta.
De acordo com testemunhas, a carreta vinha em baixa velocidade, fazendo parte de um comboio de duas carretas. No momento em que a primeira carreta passou, o senhor Valdemar decidiu atravessar a pista, sem perceber que a segunda carreta se aproximava. Infelizmente, ele foi colhido pela segunda carreta e arrastado por alguns metros, tendo seu corpo esmagado pelas rodas traseiras do veículo. O impacto foi tão violento que partes do corpo do idoso ficaram espalhadas pelo asfalto.
Veja vídeo do momento do acidente:
Imagens retirada por solicitação dos familiares
Felizmente, o acidente foi capturado pelas câmeras de monitoramento da cidade, instaladas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). As imagens deixam claro que não houve imprudência por parte do motorista da carreta, que trafegava em baixa velocidade e não teve oportunidade de evitar o acidente.
Diversos órgãos de segurança estiveram presentes no local do acidente, incluindo a EMTU, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Além disso, a família do senhor Valdemar e o motorista envolvido compareceram ao Distrito Policial para registrar a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por ser uma rodovia federal, para fazer os procedimentos legais e, também o IML para realizar a remoção do corpo.
Diante dessa triste ocorrência, é essencial que as autoridades competentes tomem medidas para melhorar a segurança nesse trecho da BR-174, e aqui cabe ao DNIT essa responsabilidade. A implementação de sinalização adequada e a conscientização dos motoristas são fundamentais para prevenir acidentes futuros.
Por: Portal do Urubui