Polícia apreende 37kg de drogas em formato de limões dentro de embarcação
O material teria sido embarcado em Tabatinga e seria trazido para Manaus, mas acabou sendo apreendido durante revista na Base Arpão, em Coari
Atualizado em 13/12/2024 às 15:15
Material apreendido está avaliado em pelo menos R$ 700 mil (Foto: Divulgação)
Policiais militares, em operação na Base Fluvial Arpão 1, apreenderam na manhã desta sexta-feira (13) 37kg de cocaína. O entorpecente, avaliado em mais de R$ 700 mi, vinha de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) e tinha Manaus como destino.
A droga estava embalada em formato de limões e foi localizada no interior de uma embarcação de transporte de passageiros e cargas a balsa (ferry boat).
De acordo com informações da polícia, a embarcação foi abordada próximo a Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e durante a revista os militares acharam a droga escondida em três sacos de fibra.
Durante o procedimento, a cão policial Havana, da Companhia Independente com Cães (CipCāes), descobriu que dentro de sacas poderia haver drogas.
No momento da checagem, as equipes localizaram dentro de três saco com limões, 331 esferas em formato da fruta. Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), constataram que se tratava de cocaína.