Foragido por homicídio brutal em Presidente Figueiredo é preso no Pará e agora é suspeito no desaparecimento da companheira
A Polícia Civil do Pará prendeu nesta semana José Odisio de Souza, o “Cocó”, foragido desde 2020 e acusado de um homicídio brutal na comunidade Boa Esperança, no km 120 da BR-174, em Presidente Figueiredo (AM). Segundo as investigações, ele teria matado Rodrigo a golpes de facão no dia 5 de setembro de 2020, crime que chocou os moradores pela violência.
Após anos escondido, Cocó foi localizado em outra cidade paraense e preso. A captura, porém, trouxe à tona um novo e grave desdobramento: ele é o principal suspeito no desaparecimento da companheira, Denizia Ribeiro de Souza, de 30 anos, registrado em 9 de agosto de 2025 na zona rural de Itupiranga (PA).
De acordo com o boletim policial, a mãe de Denizia, Enizia Ribeiro de Souza, informou que a última conversa com a filha ocorreu na manhã do dia 9. Desde então, a mulher não foi mais vista nem entrou em contato. Denizia morava na Vila Palmeiras 6 e trabalhava na Vila Capistrano de Abreu. Moradores das duas localidades disseram não saber o paradeiro dela.
Enquanto o processo de transferência de Cocó para o Amazonas está em andamento, três filhos de Denizia estão sendo trazidos para Presidente Figueiredo, em ação acompanhada pela conselheira tutelar Maria Inês, de Itupiranga, com apoio do Conselho Tutelar local.
As polícias civis do Pará e do Amazonas investigam se o desaparecimento de Denizia está ligado diretamente a José Odisio de Souza, reforçando a gravidade do histórico criminal do suspeito.