Briga entre vizinhos termina com um alvejado no braço e dois cachorros mortos
Policial do município de Autazes informou que a confusão teria iniciado após Whelisson Souza da Silva, de 26 anos, entrar no terreno dos pais do adolescente de 15 anos para caçar
Duas espingardas foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (10) após discussão entre vizinhos que deixou um deles baleado e dois cachorros mortos. O fato ocorreu no km 29, da estrada de Autazes, no Careiro Castanho, interior do Amazonas.
De acordo com o tenente Augusto Leite, comandante do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM), o homem baleado foi identificado como Whelisson Souza da Silva, de 26 anos, e o autor do disparo um adolescente de 15 anos.
Início da briga
Segundo o policial, a vítima caçava nas proximidades junto com seu cachorro, quando o cão entrou no terreno do vizinho e avançou em um carneiro. O adolescente então começou uma discussão com Whelisson.
“O jovem falou para a vítima que não poderia caçar no terreno dos outros e o mandou ir para outro lugar, mas a vítima respondeu, dizendo que caçaria onde ela quisesse, então o adolescente pegou uma espingarda na casa e atirou no cachorro da vítima”, explicou o tenente, relatando ainda que após o ato, Whelisson teria também atirado e matado o cachorro do jovem, que avançou sobre ele.
“O cão desse adolescente avançou no Whelisson, que atirou e o matou e, em seguida, ele (vítima) disse que iria matar o jovem. Mas enquanto carregava a arma, o ‘moleque’ atirou primeiro”, contou. Whelisson foi atingido no braço, segundo consta no posto policial do HPS João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde está internado.
O mesmo recebeu atendimento médico ainda no município e em seguida foi transferido. Segundo o PM, o jovem e o pai – que não estava em casa – foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. Até o fechamento, o menor estava na condição de apreendido.
Fonte: http://www.acritica.com/channels/manaus/news/briga-entre-vizinhos-termina-com-um-alvejado-no-braco-e-dois-cachorros-mortos