Inteligência da Polícia Civil de Presidente Figueiredo, recupera moto roubada há oito dias na cidade.

Um excelente trabalho de investigação, realizado por uma equipe do 37 DIP do Município de Presidente Figueiredo-Am, comandado pelo delegado titular Dr. José Campelo, conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG 150 TITAN, ano 2012, pertencente ao empresário Felipe Richtellis mas ainda com os documentos em nome de uma amiga do empresário, que havia sido roubada na madrugada do último dia 22/05, na rua Buiuçu, Bairro Tancredo Neves.

Assim que a moto foi roubada, o empresário procurou a polícia e fez o registro do ocorrido, desde então, uma equipe de policiais começou a investigar o caso, procurando recuperar o veículo e dar  uma resposta rápida à sociedade. Seguindo as informações prestadas pela vítima, os agentes descobriram que uma pessoa havia enviado uma mensagem através das redes sociais a amiga do empresário, informando que estaria comprando a moto e se havia alguma restrição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De posse dessa informação, os policiais viram que na foto da pessoa que fez o contato, aparecia a placa de um veículo. Esse foi o primeiro passo para os policiais iniciarem uma busca no endereço da pessoa que fez  o contato. Primeiramente foi realizada uma diligência à Rua Francisco de Queiroz, Bairro Monte Sinai  mas a pessoa não morava mais nesse local. Seguindo as informações, os policiais foram em busca da pessoa em um novo endereço, agora na Rua José Faustino, Bairro Colônia Sto Antonio e identificaram a residência pela foto do whatsApp, chegando até o Sr. Luís Adelmo que havia comprado a moto roubada.

O Sr. Luís Adelmo informou que comprou a moto através do site OLX, de um cidadão que ele não conhece e que havia pago em dinheiro a quantia de R$ 3.200,00. O número do contato do rapaz foi passado aos policiais mas já não atende as ligações no que ele foi informado tratar-se de uma moto roubada e que seria conduzida a delegacia de Presidente Figueiredo e que ele precisaria acompanhar para prestar esclarecimentos.

Esse golpe é muito comum, porque as pessoas procuram nos sites ofertas de produtos com preços vantajosos e esquecem de verificar a origem e documentação do objeto. O que seria uma grande vantagem, acaba se tornando um grande problema e muitas vezes a pessoa acaba sendo enquadrada como receptador de objetos roubados.

Baseado nessas informações, Dr. Campelo e sua equipe, continuarão investigando o caso para tentar localizar e identificar  o autor desse roubo. Por outro lado, o empresário comemorava a sorte grande em ter sua moto recuperada em perfeito estado.

Por: Bôsco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)