Festival Folclórico do CSU do Parque Dez encerra neste final de semana em Manaus

 

A festança conta com guloseimas, entretenimento como pescaria, tiro ao alvo, bingo e adivinhações, e artesanatos regionais. São 110 barracas espalhadas por todo o complexo do CSU.

Encerra neste domingo (1º), a 38ª edição do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na Zona Centro-Sul. Para quem ainda não prestigiou um dos mais tradicionais festejos juninos da cidade, não pode deixar de conferir a programação dos últimos dias de festival.

A festança conta com guloseimas, entretenimento como pescaria, tiro ao alvo, bingo e adivinhações, e artesanatos regionais. São 110 barracas espalhadas por todo o complexo do CSU. O festival também conta com um parque de diversões com opções de brinquedos para os pequenos e adultos.

São diversas opções gastronômicas como maçã do amor, uva e morango com calda de chocolate, crepe, banana frita, milho cozido, pastel com caldo de cana, pipoca, mingau de milho e mungunzá e muito mais, além das tradicionais comidas típicas da região amazônica, como pirarucu de casaca, tacacá e vatapá, além de kikão, churrascos e sanduíches artesanais.

Nestes últimos quatro dias de festival, se apresentam no palco diversos grupos de dança como: quadrilhas tradicionais e cômicas, danças internacionais, cirandas e danças regionais.

O festival é organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e outras secretarias municipais, como do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Cultura (Manauscult) e Meio Ambiente (Semmas).

Programação

Sexta-feira (29)
– Quadrilha Tradicional São João na Roça
– Quadrilha Companhia Garotas da Noite
– Quadrilha Tradicional Unidos do Alvorada
– Quadrilha Tradicional Junina Manto Azul
– Companhia de Dança Internacional Ponna

Sábado (30)
– Quadrilha Companhia Fuzileiros na Roça
– Quadrilha Duelo Pistoleiros na Roça
– Quadrilha Tradicional Junina Caipira na Roça
– Quadrilha Tradicional Explosão na Folia
– Quadrilha Tradicional Esquadrão na Roça
– Quadrilha Duelo Os Intocáveis

Domingo (1)
– Quadrilha Tradicional Junina Gaviões na Roça
– Quadrilha Companhia Play Patt
– Quadrilha Tradicional Explosão do Promorar
– Companhia de Dança Internacional Daraj
– Dança Nativa Revolução Tribal
– Companhia de Dança Nosso Styllo

Fonte: https://www.acritica.com/channels/entretenimento/news/festival-folclorico-do-csu-do-parque-10-sera-encerrado-no-proximo-domingo-1

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)