Operação na Compensa prende 17 pessoas e apreende drogas, armas e até embarcação

 

Uma oficina de desmanche de veículos também foi fechada durante a ação, que contou com 400 policiais civis e militares. Motores de popa e rabeta também foram capturados

Dezessete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na manhã desta sexta-feira (18), em Manaus, durante a Operação Laborum Meta, que tirou de circulação das ruas do bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade, suspeitos de diversos crimes, incluindo homicídio, roubo, tráfico de drogas, maus tratos contra crianças e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A operação, organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), reuniu 400 policiais civis e militares para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, mas durante a ação várias pessoas foram presas em flagrante. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) também participaram.

 

Os presos com mandados judiciais são Adriano Monteiro Bastos, Bruno Batista de Araújo, Cecimara Coelho da Silva, Fabiano Barbosa da Costa, Jonathan Farias Corrêa, Jonas Jordão da Cunha, Lidiomar da Costa Farias, Marcos Antônio Rossetti de Souza, Orlean Gonçalves de Oliveira, Rebeca de Menezes Belém, Romário Tavares da Silva e Victor Ferreira Feitosa. Os flagranteados são Josimar Borges Batista, Cláudia Rodrigues Barroso, Rubino Mota da Silva, Antônio Marcos Pereira Capucho e Dani Rafaela Salvatierra.

Durante a ação, um ponto de desmanche de veículos foi fechado e com os presos foram apreendidos quatro motores de popa, quatro motores rabeta, um bote de metal, 12 armas de fogo, 53 munições e cerca de 600 trouxinhas e materiais para embalo. Também cerca de 80 carros foram apreendidos, mas segundo o diretor do Detran-AM, Rodrigo Sá, nem todos tinham envolvimento com crimes, mas apresentavam ilegalidades.

 

O comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, disse que nenhum dos presos reagiu à prisão. “Se houver reação, vamos reagir à altura. Estamos nas ruas pra aplicar leis e preservar vidas”, disse.

O delegado-geral de Polícia Civil, Lázaro Ramos, afirmou que todos os bairros que tiverem com altos índices de criminalidade serão visitados por todos os órgãos de segurança do Estado e que informações obtidas com as prisões de hoje farão com que a operação tenha desdobramentos.

Fonte: //www.acritica.com/channels/manaus/news/operacao-na-compensa-prende-17-pessoas-e-apreende-drogas-armas-e-ate-embarcacao

Enjoy this blog? Please spread the word :)