Amanda é encontrada e versão de sequestro é rebatida por homem que cuidou da criança

 

Os pais da criança estariam bêbados e ofendendo a criança na parada de ônibus. Homem temeu pela garota, a levou pra casa, e a entregou para a polícia neste domingo

A menina Amanda Emanuelle da Rocha Félix, de quatro anos, que estava desaparecida desde a noite deste sábado foi encontrada e entregue à família na manhã deste domingo. Mas, ao que tudo indica, ela não foi alvo de sequestro na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, como havia informado a mãe Neia Rocha ao Portal A Crítica. A criança foi levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde estão sendo ouvidos os envolvidos na situação para apurar eventuais responsabilidades no ‘sumiço’. 

A criança, de acordo com o funcionário público Márcio Souza, foi levada por um homem que, ao passar na via, percebeu os pais em uma discussão, com sinais de embriaguez, sem condições de cuidar da pequena criança, que correu o risco até de ser jogada no meio da rua. 

De acordo com ele, a menina foi resgatada por um vizinho dele, que teve o nome preservado. Ele relatou a Márcio que na noite de sábado estava na companhia do filho e que ao passar pela avenida Torquato Tapajós, próximo à Pemaza, percebeu uma briga de casal e uma criança – Amanda – sentada na sarjeta. Segundo o funcionário público, o vizinho resolveu parar o carro e verificar o que acontecia, quando se certificou que os pais da criança estavam bêbados e bastante alterados. “Ele resolveu levar a criança para salvar dos pais”, contou.

 

“Ele (vizinho) passou com o filho na Torquato e viu essa situação. Parou e resolveu ver o que estava acontecendo. Ele testemunhou a mãe gritando com a filha, dizendo palavrões pra ela e inclusive ameaçando de jogá-la na rua. Por conta disso, o próprio filho do meu vizinho percebeu que não tinha condição de deixá-la ali então os dois resolveram levar a criança pra casa. Como sou funcionário público, ele me deu essa criança e pediu ajuda para que encontrasse os responsáveis”, explicou.

Segundo Souza, Amanda Emanulle deu todos os detalhes sobre a noite de sábado. “Ela conta direitinho o que aconteceu, fala tudo, deu detalhes, disse que os pais beberam em um bar e na volta tiveram essa discussão. Eu já chorei tanto por causa dessa criança. Da dó de ver esses pais irresponsáveis, graças a Deus que meu vizinho teve a consciência e trouxe a menina, salvou dos próprios pais, ele salvou a criança.  essa história que ela deu é mentira”, explicou o funcionário público.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/crianca-e-encontrada-e-versao-de-sequestro-e-rebatida-por-homem-que-cuidou-da-crianca

 
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)