DF: homem embriagado arremessa cadela de apartamento no terceiro andar

 

Autor do crime é servidor público aposentado e estava alcoolizado no momento em que jogou o animal pela janela

 

Um sargento da Marinha aposentado foi preso na noite desta segunda-feira (8/4) por arremessar uma cadela da raça dachshund pela janela de um apartamento de terceiro andar localizado na QNP 13/17, em Ceilândia. Vizinhos encontraram o animal ferido no chão e denunciaram o caso na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime estava embriagado.

Devido à situação do animal, o delegado Jonatas Silva pediu que uma equipe encaminhasse o suspeito para a delegacia. Silva foi pessoalmente levar o bicho a um hospital veterinário.

“Populares denunciaram o caso na delegacia, nós fomos até o local e a cachorrinha ainda estava no chão. Conseguimos efetuar a prisão do responsável e socorremos o bichinho até um hospital da Asa Sul. Ela foi sedada e vai passar por exames de imagem para verificar o que fraturou”, diz o delegado.

“A ocorrência ainda nem foi lavrada, porque os policiais deram prioridade ao atendimento. Nós ainda não sabemos a situação dos ferimentos, mas vamos acompanhar o caso de perto e cobrar as sanções penais e administrativas”, diz a vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ana Paula Vasconcelos.

A multa para autores de maus-tratos a animais varia de um a 40 salários mínimos e pode gerar uma série de restrições ao devedor caso não seja paga.

Segundo a advogada, a cadela teve sangramento na boca e passará por uma série de exames e cuidados veterinários. Depois, ficará sob a tutela do Projeto de Adoção São Francisco.

PCDF/REPRODUÇÃO

PCDF/Reprodução

 

Delegado Jonatas Silva prendeu o suspeito e encaminhou a cadela ferida para o veterinário

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/df-homem-embriagado-arremessa-cadela-de-apartamento-no-terceiro-andar

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)