“Deveriam estar peladas”: as reações machistas ao álbum de figurinhas da Copa do Mundo feminina
Livro com colecionáveis das jogadoras gera comentários sexistas na rede, que vão da ironia à qualidade do torneio ao lamento de que as profissionais não mostrem o corpo nas imagens
Faltam pouco mais de dois meses para a estreia da Copa do Mundo feminina, mas os comentários sexistas sobre as profissionais que participarão do torneio já proliferam pelas redes. No final de abril, a Panini colocou à venda um álbum de figurinhas feito em parceria com a FIFA, que contempla 17 jogadoras de cada uma das 24 seleções participantes, a exemplo do que ocorre com o campeonato masculino, que a cada quatro anos se torna uma febre entre os colecionadores. O das mulheres também viralizou. Mas pelos motivos errados: uma série de comentários machistas tomou as redes sociais.
Muitos tentaram desmerecer o campeonato e, assim, a qualidade das profissionais que fazem parte dele ou que praticam a modalidade. Esqueceram, claro, do fenômeno brasileiro Marta, que fez mais gols pela seleção brasileira que o Pelé e que tem mais títulos individuais que craques como Cristiano Ronaldo e Messi (ou que qualquer outro brasileiro da história).
Fonte: https://elpais.com/