Mais um jovem desaparecido é encontrado morto em ramal na BR-174

 

Na quinta (13), outros dois jovens foram encontrados mortos na mesma região. Assassinatos têm ligação

 
O corpo estava em área de mata no quilômetro 2 do ramal ZF1 | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

Manaus – O corpo de Jardson Lima Vieira, de 18 anos, conhecido como “Preto”, que estava desaparecido, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14), em uma área de mata no quilômetro 2 do ramal ZF1, vicinal do quilômetro 41 da BR-174. A vítima estava jogada de bruços atrás de um tronco de árvore. Ele é o terceiro jovem encontrado morto na região em menos de 24 horas.

Jardson é irmão de Jeferson Lima Vieira, de 17 anos, conhecido como “Bebê”, assassinado com um tiro na testa em uma chácara no quilômetro 10 do mesmo ramal. Outro jovem, identificado apenas como “Criancinha”, também foi morto com tiros e facadas

De acordo com os levantamentos da polícia, Jardson, Jeferson, “Criancinha” e outro jovem, identificado apenas como “Berg”, são suspeitos de envolvimento no furto de uma motocicleta na tarde de terça-feira (11), na comunidade Canaã. 

A vítima estava jogada de bruços atrás de um tronco de árvore
A vítima estava jogada de bruços atrás de um tronco de árvore | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo
 

Conforme a polícia, Berg foi apontado como autor direto na apropriação da moto. O proprietário do veículo, identificado como Régis, teve conhecimento e, juntamente com mais dois homens – um deles chamado “Oséias” – saíram em buscas dos suspeitos. 

Ainda segundo a polícia, durante a madrugada, Berg e “Criancinha” saíram para comprar cervejas em uma motocicleta, modelo Bros, de cor preta e placa MZO-4455, quando foram abordados a tiros por Régis. 

Berg e “Criancinha “perderam o controle da moto e caíram em um barranco. Na ocasião, Berg conseguiu fugir por uma área de mata para não ser morto. Ele confirmou à polícia que foi alvo de atentado a tiros e apontou Régis como responsável. 

Polícia e perícia estiveram no local onde o corpo foi encontrado
Polícia e perícia estiveram no local onde o corpo foi encontrado | Foto: Arquivo/Em Tempo

Entretanto, Jardson passou a ser considerado desaparecido. Familiares e amigos fizeram buscas pela floresta ao longo da quinta-feira (13), mas sem sucesso. As buscas foram retomadas por grupo de seis pessoas nesta sexta (14). Por volta das 11h30, o corpo de Jardson foi localizado com marcas de tiros nas costas. Um par de sandálias e um pedaço da camisa da vítima foram encontrados no local, que é de difícil acesso. 

Duplo homicídio 

Jeferson e “Criancinha” foram mortos dentro de uma casa, na madrugada de quinta-feira (13). Conforme investigações da polícia, eles foram surpreendidos por Régis, Oséias e um terceiro homem, ainda não identificado. O trio chegou na chácara em um carro, modelo Siena, de cor branca, placa JWY-9748, conforme relatos de vizinhos.

Segundo informações da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Jéferson foi morto dentro de uma rede com um tiro na testa uma espingarda calibre 20. 

Bebê e Criancinha foram encontrados mortos em uma casa
Bebê e Criancinha foram encontrados mortos em uma casa | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

“Criancinha” foi assassinado com 15 facadas e três tiros, sendo um no rosto, um na região lombar e outro lado esquerdo do tórax. 

O pai dos irmãos assassinados, Raimundo Nonato Vieira, informou que a esposa ainda tinha esperança de encontrar Jardson com vida.  Ele desconhece a motivação do crime, mas confirmou que um dos filhos morto não tinha problemas com a polícia. 

“Eu encontrei com o Berg pela manhã com as roupas rasgadas. Ele afirmou que o Régis tinha matado o meu filho”, disse o homem.

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que a moto, supostamente furtada, ainda não foi localizada. Dos três suspeitos, apenas Oséias prestou esclarecimentos à polícia. Uma outra motocicleta foi apreendida na chácara onde os dois corpos foram encontrados ontem.

O corpo de Jardson foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. A DEHS investiga o triplo homicídio.

https://d.emtempo.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)