Foto de tamanduá fugindo do fogo na Amazônia viraliza

 

Foto foi publicada pelo autor no último domingo (18), com um desabafo, e foi sucedida por vídeo onde conta a história do registro

Foto: Araquém Alcântara.
O fotógrafo Araquém Alcântara captou com sua lente a fuga de um tamanduá mirim cego que fugia do fogo na região amazônica. Araquém dá um depoimento comovente em seu perfil no Facebook, alertando para os riscos reais de a floresta ser devastada pela irresponsabilidade de um governo.
 
O fotógrafo ainda se diz surpreendido pela repercussão de seu trabalho nas redes e diz que essa mobilização pode ser uma chance de a Amazônia reverter o processo acelerado de destruição que tomou conta da floresta depois de o Brasil perder parte considerável de sua soberania.
 
Araquém Alcântara contou, em vídeo, a história da foto. Confira!
 
 
Biografia – Araquém Alcântara tem 68 anos. Fotógrafo, jornalista, professor e editor, é um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos do país. Em sua vasta produção constam 54 livros, 5 prêmios internacionais, 33 nacionais, 75 exposições individuais; inúmeros ensaios e reportagens para publicações nacionais e estrangeiras.
 
http://folhadeparintins.com.br/
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)