SUSPEITOS DE MATAREM JOSHEFF ESTÃO PRESOS

Não é de hoje que o tráfico leva dor e luto aos familiares de jovens, atraídos pela falsa ilusão de uma vida fácil com ostentação, poder e sexo. Primeiramente tornam-se usuários e, na busca de alimentar o vício, acabam envolvidos com o crime que os leva à cadeia ou a morte. Assim tem sido com muitos jovens de Presidente Figueiredo nos últimos anos e não foi diferente com Jhoseff Monteiro da Silva, que após sete dias desaparecido, foi encontrado morto em um ramal na altura do KM 54 da AM 240.

 

Poucos dias antes de ser encontrado morto, Jhoseff de apenas 19 anos, foi preso em uma operação policial, juntamente com três outros parceiros, por terem sido flagrados em posse de drogas, supostamente sendo comercializadas. Logo após ser solto, deu-se seu desaparecimento mas a família não registrou o fato, preferindo buscar através das redes sociais, ajuda para encontrá-lo.

Alertados sobre o desaparecimento do jovem, através do Portal do Urubui, o serviço de inteligência do 37 DIP, tendo a frente o Delegado Titular Dr. Valdimei Silva, tomou conhecimento de que uma jovem moradora do Bairro Galo da Serra II, poderia estar envolvida com a morte de Jhoseff. Uma diligência com investigadores do 37 DIP, foi até o local indicado e, para surpresa de todos, lá estavam cinco adultos e um menor, embalando entorpecentes para posterior venda. 

Na casa estavam Hiago Silva de Almeida, Josimeiry Lima dos Santos, Maria Eduarda Silva Barros, Raquel Almeida dos Santos, Thiago Araújo Abreu e o menor M.A.N.R., sendo então todos conduzidos ao distrito policial, onde acabaram por confessar o envolvimento na morte de Jhoseff Monteiro da Silva e indicar o local onde estaria o corpo que fora executado com disparos de arma de fogo.

Diante dos fatos, todos foram flagranteados e preliminarmente respondem pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. O menor foi beneficiado pelo estatuto da criança e do adolescente, sendo assim considerado menor infrator. O homicídio de Jhoseff ainda não foi totalmente esclarecido, estando as investigações em andamento e só então após concluídos os envolvidos serão também enquadrados por homicídio. Por sua vez, o rápido trabalho policial foi eficiente e bem sucedido, tirando mais uma quadrilha de criminosos do meio das pessoas de bem.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)