DROGAS E DINAMITE SÃO ENCONTRADAS COM TRAFICANTE NO RUMO CERTO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Em prosseguimento a Operação “Municípios Integrados” desencadeada em todo o Estado do Amazonas, a Polícia Civil, Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, em cumprimento a mandados de Busca e Apreensão, esteve presente na manhã desta sexta-feira 31/01, na Comunidade do Rumo Certo localizada no KM 165 da BR 174, em Presidente Figueiredo. Na oportunidade foram presos dois elementos e detiveram um adolescente, em posse de drogas, armas e uma banana de dinamite.

A tarefa foi comandada pelo Delegado Titular do 37 DIP Dr. Valdinei Silva, Dr. Virgílio Mendonça (Delegado Adjunto) e pelo Cap. Laurênio Comandante da 7a CIPM, que partiram em direção à comunidade em busca de Antonio Alzenir Vieira de Souza vulgo “Bagaceira”(26 anos) e Claudinei Dias de Oliveira, 25 anos. Já na residência dos suspeitos, ao iniciarem as buscas, logo foi encontrada uma sacola com várias trouxinhas de entorpecentes.

Diante desse fato, Policiais Militares ao vasculharem o quintal da residência, encontraram enterrada próxima a um coqueiro, uma outra sacola contendo mais entorpecentes e uma balança de precisão. Ainda no local, próximo ao muro, foi encontrada uma “banana de dinamite”. Ao ser revistado, o adolescente A.S.A de 16 anos, que estava na companhia dos outros elementos, tinha em sua posse escondida nas partes íntimas, uma bolsa com várias trouxinhas de entorpecentes. No total foram encontrados 113 trouxinhas de material entorpecente supostamente sendo pasta base, 01 simulacro de pistola, 01 balança de precisão e 04 celulares Samsung.

Os três foram conduzido ao 37 DIP, onde Antonio Alzenir (Bagaceira) e Claudinei foram flagranteados e enquadrados nos crimes de Corrupção de Menores, Tráfico de Drogas e Fabrico, fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico ou asfixiante. Já o menor, será tratado de acordo com a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Grupo Marte teve que ser acionado e a dinamite de alto poder explosivo, foi detonada no próprio local sem maiores consequências mais causando um buraco de cerca de 01 metro de profundidade. 

Desde o desfecho da operação, 11 pessoas foram presas, 05 televisores recuperados, 01 balança de precisão apreendida, 01 simulacro de arma de fogo, 131 trouxinhas de entorpecentes supostamente sendo Crack, 20 trouxinhas de entorpecentes supostamente sendo cocaína e 15 trouxinhas de maconha, além, da banana de dinamite. Ao todo participaram da operação, cerca de 70 pessoas entre investigadores e policiais militares. As operações terão continuidade para inibir a criminalidade e levar tranquilidade aos moradores tanto da sede como zona rural do município.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)