PRESIDENTE FIGUEIREDO CONTINUA SEM CASO CONFIRMADO PARA O COVID-19
Ao final da tarde desta sexta-feira, em diversos grupos de redes sociais, circulou a notícia de que um turista procurou o Hospital Municipal, com sintomas de Coronavírus. Rapidamente essa notícia se espalhou, levando pânico aos moradores locais.
A verdade dos fatos:
Procede a informação de que um homem tenha procurado o Hospital Eraldo Falcão, apresentando alguns sintomas que poderiam estar associados ao COVID-19, no entanto, como já foi noticiado pelas autoridades locais, medidas foram tomadas pela Vigilância Sanitária, para receber esses casos em tratamento prioritário, conforme as medidas emergenciais adotadas. Por esse motivo, essa pessoa passou por esses procedimentos e teve material coletado e enviado para laboratório na capital, conforme os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
A pessoa é paulista e circulou por alguns países como o México e entrou no país através da Venezuela, estando apenas de passagem por Presidente Figueiredo. Aqui, permaneceu por algumas poucas horas, quando procurou atendimento incomodado com uma dor de cabeça. Após todos os procedimentos adotados, sendo entrevistado pelo médico e ter seu material coletado, o mesmo por não ter nenhum parente no município, foi encaminhado ao Hospital Delphina Aziz na capital.
Assim sendo, Presidente Figueiredo permanece em alerta, mas sem nenhum caso confirmado para o Coronavírus. O Prefeito Romeiro Mendonça tranquiliza a população e pede a todos que mantenham calma e serenidade diante da atual crise e, se porventura houver a ocorrência confirmada e registrada em nossa cidade, imediatamente será feito um comunicado oficial, evitando assim que notícias inverídicas e irresponsáveis, sejam divulgadas, tirando a tranquilidade dos moradores.
Por outro lado, é necessário que todos atendam às recomendações quanto a higiene e não sair de casa, fazendo assim a sua parte, no combate a essa pandemia. Os órgãos públicos estão com atendimentos suspensos, permanecendo apenas funcionando os atendimentos essenciais, as aulas interrompidas e os parques turísticos fechados temporariamente, como medidas preventivas no combate ao vírus.
FIGUEIREDO PERMANECE EM ALERTA!
Por: Bosco Cordeiro