Morre primeira vítima do coronavírus no Amazonas
O paciente Geraldo Savio da Silva, de 49 anos, era do município de Parintins e estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz
Manaus – O paciente Geraldo Savio da Silva, de 49 anos, diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), morreu no início da noite desta terça-feira (24), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Ele é a primeira vítima fatal por conta do vírus no Amazonas.
Proveniente do município de Parintins, Geraldo foi internado no HPS no último sábado, por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19. No último domingo, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.
Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele morreu. Por meio de nota, o prefeito de Parintins, também confirmou a morte do paciente.
“Lamentamos profundamente e reforçamos ainda mais a toda população a importância de nos mantermos em isolamento em nossas casas”, diz o comunicado.
https://d.emtempo.com.br/