“DE MENOR” É PRESO OUTRA VEZ POR FURTO EM IGREJA CATÓLICA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

“DE MENOR” É PRESO OUTRA VEZ POR FURTO EM IGREJA CATÓLICA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

No dia 06/04, por volta das 15:00 hs, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Presidente Figueiredo, teve uma de suas dependências arrombada de onde foi furtado um Adaptador de wireless e dois aparelhos de Data Show , um na cor preta e outro na cor branca. O gatuno, não satisfeito, ainda danificou objetos sagrados da Igreja.

Investigadores do 37 DIP ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram os trabalhos investigativos e descobriram, através de denúncia anônima, que os objetos estavam sendo vendidos na cidade. Chegaram então a um suspeito que confessou o crime e indicou quem havia comprado. Os objetos foram recuperados e o receptador irá responder a um inquérito policial.

Lucas Lima Silvestre o “De Menor”, autor do furto, é um velho conhecido da polícia pois, desde a adolescência, pratica furtos e outros delitos. Atualmente já com dezenove anos, suas ações ficaram mais audaciosas e perigosas já que passou a realizar roubos. No final de 2019, foi responsável pelo furto de diversos objetos no Cartório de Presidente Figueiredo e na ocasião, foi solicitada pelo Delegado Titular do 37 DIP, Dr. Valdinei Silva, a prisão preventiva do mesmo e que ainda não foi despachada. No início de 2020, o bandido foi preso por roubo na capital e apenas quatro dias após ganhar liberdade, voltou ao crime praticando mais esta conduta ilegal.

O fato de ele ter arrancado um sacrário da parede e jogado ao chão danificando-o, causou revolta na Comunidade Católica já que o objeto é um pequeno armário no altar onde se guardam hóstias e objetos de veneração, sendo um lugar reservado e respeitável. Dr. Valdinei Silva devolveu os objetos recuperados pessoalmente ao Dr. Olavo Angiolis, Wanderlan e D. Marília, representantes da Igreja Católica e na oportunidade falou que após os procedimentos de rotina, colocará o bandido em liberdade, pois assim determina a lei já que ele não foi preso em flagrante, mas que novamente irá solicitar a prisão preventiva de Lucas por se tratar de um indivíduo nocivo à sociedade.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)