JUIZ REVOGA PRISÃO E SOLTA 23 DETENTOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO
Assim como tem acontecido em diversas cidades brasileiras, onde a justiça por conta do risco de contaminação do Covid-19 e levando em consideração a falência do sistema carcerário, com um quadro de superlotação até mesmo nos Distritos Policiais, presos ainda não julgados e que não sejam de alta periculosidade estão tendo seus casos avaliados e muitos deles, postos em liberdade.
Com base nestas informações, o Juiz da Comarca de Presidente Figueiredo Dr. Roger Luiz Paz de Almeida, determinou a revogação da Prisão Preventiva de 23 detentos encarcerados no 37 DIP, em Presidente Figueiredo. Acatando a determinação judicial, Dr. Valdinei Silva Delegado Titular do distrito, liberou nove detentos ontem, 15/05 e mais sete neste sábado, ficando outros sete a serem liberados nos próximos dias, assim que resolvidas questões burocráticas.
Muitos dos detentos postos em liberdade, praticaram crimes ligados ao tráfico de entorpecentes, alguns deles inclusive, já presos diversas vezes pela prática do mesmo crime. Dr. Valdinei Silva espera que os beneficiados com Alvará de Soltura, saibam aproveitar a liberdade e não voltem à prática criminosa mas afirmou que a Polícia Civil vai continuar firme no combate à marginalidade respeitando sempre, as decisões do judiciário sem questioná-la.
Foram soltos:
Em 15/05/2020
- Railson da Silva Torres
- Claudinei Dias de Oliveira
- Romário de Souza Soares
- Wilkcirley Rodrigues da Silva
- Marcos Paulo dos Santos Pereira
- Antônio Galdino Batista
- Raquel Almeida dos Santos
- Francisca Nonata Nobre Valente
- Mônica Taissa da silva
Em 16/05/2020
- Fabrício Paixão da silva
- Valdemir Pereira
- Elias Maia da Costa
- Mateus Santos da Silva
- Elionay dos Santos Gemaque
- Carlos Eduardo Oliveira do Nascimento
- Denis da Silva Bandeira
Outros sete ganharão liberdade
Por: Bosco Cordeiro