CABO DA PM POSTA DESABAFO AO VER MILITARES SENDO CHAMADOS DE ASSASSINOS EM PROTESTO
O Cabo Cb Edrey Câmara da 18° CICOM da Polícia Militar no Amazonas, ficou indignado ao ver nos protestos realizados em várias cidades no Brasil, pessoas carregando faixas e cartazes acusando os militares de serem “Assassinos”. Diante dos ataques, Edrey que participa de um grupo de WatsApp (Grupo Imparcial), não se conteve e postou um desabafo:
“Sou policial Militar a 12 anos, nunca matei um inocente e muito menos uma criança .
Há muito tempo já perdi as contas de quantas noites e madrugadas eu passei acordado dentro de uma viatura servindo uma população que jurei defender.
Tenho insônia e dores o tempo todo tenho cicatrizes no corpo pelos os diversos combates travados e na alma por tudo que não queria ter visto. Nunca recebi nada além do salário pago pelo Estado, eu escolhi vestir essa farda que é desrespeitada por essa manifestante e por muitos outros iguais a ela. Todos que aparecem no fundo da foto são profissionais honrados e dedicados que vivem a mesma realidade que eu vivo.
Hoje eles deixaram suas famílias em casa pra garantir a liberdade de expressão das pessoas que assim como ela os chamam de assassinos.
Essa mulher talvez não saiba quantas vezes policias já se esforçaram para garantir a segurança da rua onde ela mora e possibilitaram o seu sono tranquilo. Talvez não saiba quantos mulheres eles já impediram que fosse agredidas e violentadas. Talvez não saiba quantos assaltantes, estupradores, assaltantes e assassinos de verdade eles já combateram. É lamentável mas isso ocorre em todo o Brasil, inclusive aqui no Amazonas mesmo que de uma forma mais velada.”
A indignação do militar, é a mesma de tantos outros militares espalhados pelo país, que frequentemente vêem companheiros serem mortos em ações contra a bandidagem, deixando mães, filhos e esposas enlutadas, defendendo sempre a sociedade e nem assim, são lembrados em manifestações.
Por: Bosco Cordeiro