Patinadores desfilam alegria pelas ruas de Presidente Figueiredo

Uma saudável brincadeira começa a ganhar força na cidade de Presidente Figueiredo, andar de patins pelas ruas do município é a diversão de um grupo com cerca de 40 integrantes entre crianças , jovens e adultos, onde a ordem é misturar esporte e lazer e tornar a prática de patinar a sensação do verão na Terra das Cachoeiras.

O grupo começou a ser formado de forma casual, quando Romeu Paz, um dos coordenadores, ao chegar ao município em 2019, começou a praticar o esporte pelas ruas e praças e chamou a atenção de uma criança que perguntou se ele não poderia lhe ministrar umas aulas. Prontamente ele atendeu e logo começaram a surgir diversos meninos e meninas com o mesmo interesse. Os pais, sempre presentes acompanhando as aulas ministradas pelo jovem, passaram a ser os grandes apoiadores e incentivadores e isso fez o grupo crescer contando com cerca de 40 integrantes e cada dia aparecem novos interessados.

//www.youtube.com/watch?v=llW71YOzm-M

Pra poder oferecer um melhor serviço aos alunos, Romeu buscou apoio com o Grupo GTI (Grupo tradicional In-line) de Manaus, e esse intercâmbio busca facilitar a aquisição de patins e equipamentos de segurança, a um menor custo para as crianças locais. A parceria também é importante no planejamento de torneios e passeios que deverão acontecer em breve, com a presença dos patinadores manauaras.

O coordenador também tem toda a preocupação com a questão da segurança e disciplina dentro da equipe, sem deixar de lado a questão social onde através deste esporte, busca afastar adolescentes das mazelas sociais ou até mesmo de quadros depressivos. A frente dos trabalhos Romeu conta com o apoio de Felipe, João e Maria Oliveira, formando assim o quarteto de coordenadores.

Normalmente os passeios são noturnos ou ao entardecer e o grupo está se organizando em busca de apoio do comércio local e das autoridades, para então promover quando possível for, um calendário de atividades aproveitando o fato de que a comunidade figueiredense tem demonstrado total apoio ao projeto.

O Grupo GTI Presidente Figueiredo, está aberto a todos os interessados não importando a idade, através do contato de seus coordenadores Felipe (92 99248-7191) e Romeu Paz (92 9327-4642). Para os integrantes da equipe, “patinar não é apenas um esporte é um estilo de Vida”!

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)