DECRETO LIBERA CORREDEIRA DO URUBUI PARA BANHO

Desde o início da pandemia do Coronavírus, diversas medidas preventivas de isolamento foram adotadas por orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), no sentido de se evitar a proliferação do vírus. Em Presidente Figueiredo, algumas medidas foram como o uso obrigatório de máscaras, isolamento social no período noturno (Toque de Recolher), fechamento de bares restaurantes e serviços não essenciais, além do fechamento dos parques públicos inclusive o Parque do Urubui, o que foi motivo de muita polêmica.

Desde então, a Corredeira do Urubui, principal cartão postal do município, encontra-se interditada para banho. No entanto, um decreto (PROJETO DE LEI N. 020 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2020), estabelece em seu artigo 10 o seguinte: Parágrafo Único Fica permitido excepcionalmente neste período, a abertura do Parque do Urubuí, ao Público do Município, de segunda a sexta feira, de acordo com horário previsto no Anexo II desta Lei.

Diante da determinação do Prefeito Romeiro Mendonça pela reabertura do Parque do Urubui, os órgãos inseridos nas ações de combate ao Covid-19 (Guarda Municipal, Defesa Civil, Centro Integrado de Comando e Controle Municipal, Empresa Municipal de Transportes Urbanos, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Extraordinária para Planejamento, Coordenação e Monitoramento das Ações Complementares à Saúde na Prevenção e Enfrentamento à COVID19, Gabinete de Crise COVID19), estarão reunidos nesta quarta-feira, para discutir o planejamento dessa reabertura, estabelecendo as normas a serem cumpridas tanto pelos permissionários como para os banhistas, no sentido de que a decisão tomada, não acarrete em riscos de saúde para a  população e então, após o estabelecimento destes critérios, a Corredeira do Urubui estará de fato liberada para banho.

Pelas informações que nos foi repassada, já se sabe que o Parque estará liberado de segunda a sexta, exceto feriados, sábados e domingos. As outras determinações são relativas ao uso de máscara, manter distanciamento, cuidados com higienização e uso de álcool em gel e o estabelecimento de horário para banho.

LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA:

//drive.google.com/file/d/17zBYyTSeXiLjjc4vCfs7qMOpM7k_–F3/view?usp=sharing

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)