Fiscalização policial apreende 12 motos ‘barulhentas’ no Amazonas
A medida foi tomada devido à elevação do número de condutores que se utilizam das motocicletas para causar poluição sonora e trazer perturbação à população de Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva – Policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em desdobramento da Operação “Gavião Real XXI”, realizaram no sábado (26) a “Ação Silêncio”, para fiscalização e retirada de circulação de motocicletas irregulares, com escapamentos adulterados, em Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus. Como resultado da ação, foram apreendidos 12 veículos irregulares.
De acordo com o coordenador da ação, subcomandante da 3ª CIPM, capitão PM Edvan Lima, a medida foi tomada devido à elevação do número de condutores que se utilizam das motocicletas para causar poluição sonora e trazer perturbação à população.
“Muitos pilotos de motocicletas da cidade estão usando escapamentos (descargas) fora do padrão exigido pela legislação de trânsito, e isto gerou inúmeras reclamações sobre esses transtornos sonoros”, explicou ele, assinalando que o saldo positivo da ação irá trazer maior sensação de tranquilidade, ordem pública e paz ao município.
Além de policiais militares da unidade militar, a ação contou com o apoio e participação de servidores de órgãos da prefeitura e do órgão de trânsito de Rio Preto da Eva.
*Com informações da assessoria