BRIGA FAMILIAR ENVOLVE DONO DO HOTEL DOS VIAJANTES EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

Um caso delicado de briga familiar, fez com que o Sr. Miguel Soares Barbosa, 83 anos, um dos primeiros moradores de Presidente Figueiredo e proprietário do Hotel dos viajantes, primeiro hotel a ser construído na cidade, fosse até o 37 DIP prestar queixa contra sua própria esposa Maria Nazaré dos Santos Silva Barbosa, 40 anos, acusando-a de Maus tratos.

Sr. Miguel, acompanhado de seu advogado Dr. José Ricardo Martins Pontes, relatou as autoridades policiais que, há cerca de cinco meses por conta de sua fragilidade física, vem sendo agredido com tapas e xingamentos e, por várias vezes, sendo mantido em cárcere privado.

Segundo Moisés Barbosa, um dos onze filhos do Sr. Miguel, juntamente com outros irmãos, perceberam mudanças no tratamento que seu pai vinha recebendo já há alguns meses e, desde então, passaram a monitorar a situação para saber de fato o que vinha acontecendo e se surpreenderam em ver a esposa do idoso realizando automedicação no mesmo até contra o Covid, sendo que após exames, ficou constatado que ele não estava contaminado. 

A situação foi se agravando a ponto do Sr. Miguel procurar os filhos pedindo por socorro e isso levou os irmãos a procurarem um advogado para providenciar o divórcio do casal. Foi então que na tarde desta segunda-feira, Moisés foi até o hotel conversar  com Maria de Nazaré e levar ao conhecimento dela a decisão familiar munido de uma procuração para que o idoso assinasse passando poderes ao advogado, ocasionando então uma reação agressiva da esposa.

Moisés relata que ela transtornada e em fúria, quis agredir seu pai e que ele ameaçou em chamar a polícia quando então ela começou a gritar com o intuito de chamar a atenção como se ela estivesse sendo agredida. Ele conseguiu tirar o pai dessa situação e o conduziu até o 37 DIP onde então foi registrada a ocorrência de  Violência Contra Idoso.

Por sua vez, D. Maria de Nazaré Santos Silva Barbosa também foi ao distrito policial, onde acusou o Sr. Moisés de a tê-la agredido, chamando-o de “Covarde e espancador de mulher”, que a agrediu no rosto, na barriga e nos braços e por isso ela resolveu fazer exame de corpo delito pra provar que foi espancada e que haja justiça. D. Nazaré alega que Moisés é “mentiroso” e quer que ele prove as acusações.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)