Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza vacinação de trabalhadores em Pitinga
Em mais uma etapa da campanha “Viradão Vacina Figueiredo”, promovida pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus) nesta terça (6) e quarta-feira (7), os funcionários que trabalham no Núcleo de Alojamentos de Pitinga, da Mineração Taboca, receberam a vacina AstraZeneca contra a Covid-19.
A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde do município, foi realizada em Pitinga e em 24 horas aplicou doses da vacina em todos os trabalhadores que estavam presentes na Unidade, com idade a partir de 18 anos. Essas doses, somadas ao número de trabalhadores já imunizados anteriormente, totalizou 75% de pessoas vacinadas na empresa.
De acordo com a prefeita Patrícia Lopes, que também é enfermeira com especialização em obstetrícia, o município já aplicou desde o início da vacinação, mais de 16 mil doses aplicadas na população com mais de 18 anos.
“Vacinar todas as pessoas em Presidente Figueiredo é um compromisso porque somente com a vacina vamos vencer esse vírus. Sou grata a Deus por termos a oportunidade de vacinar as pessoas, e com isso, renovar as esperanças por dias melhores. E a parceria com a Mineração Taboca é fundamental para o bom desenvolvimento dessa ação contra a Covid-19”, afirmou a prefeita.
Para o Diretor de Recursos Humanos da Mineração Taboca, José Flávio Alves, a vacinação é fundamental para a preservação de vidas, garantindo a saúde dos colaboradores e de seus familiares.
“A iniciativa da Prefeitura de Presidente Figueiredo, de dar atenção à todas as comunidades do município, vem somar aos esforços que a Mineração Taboca desenvolveu nos últimos meses ao criar protocolos rígidos para garantir a segurança dos nossos empregados, mas sabemos que a imunização somente acontece com a vacina”, avaliou o diretor, ao acrescentar que uma área dentro da Unidade foi montada especificamente para o atendimento e vacinação.
Por: Assessoria de Comunicação