ASSASSINATO DO MOTOTAXISTA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO: A BUSCA POR UM ASSASSINO CRUEL
ASSASSINATO DO MOTOTAXISTA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO: “QUEM MATOU O “BOY”?
Cícero Félix da Silva, 64 anos, era natural de Canhotinho/PE, radicado em Presidente Figueiredo há bastante tempo, sendo um dos pioneiros no serviço de moto taxi do município, onde ajudou a criar a Associação de Mototaxistas Paraíso das Cachoeiras (Amarelinhos). Um homem honrado, trabalhador, sempre alegre que gostava de dançar e jogar uma partida de sinuca.
No último dia 27 de julho, por volta das 08:26 horas da manhã, seu corpo foi encontrado jogado à margem do Ramal do Souza, Comunidade Boa Esperança, Km 120 da BR 174. Rapidamente a notícia se espalhou…”Mataram o Boy”!. Seus familiares e amigos foram até o referido lugar e constataram ser verídica a triste notícia de mais um colega de trabalho morto no momento em que trabalhava para seu sustento e de familiares, a indignação era geral!
As forças de segurança integradas de Presidente Figueiredo entraram em ação, Policiais Militares, Guardas Municipais e Policiais Civis, cada um dentro da sua competência, iniciaram os procedimentos de guardar o corpo até a chegada do IML, iniciar a busca pelo autor ou autores deste brutal crime e localizar os pertences e motocicleta HONDA/CG 150 TITAN EX, Placa OAK AD51 de propriedade de Cícero.
As investigações começaram pelas câmeras de monitoramento da cidade e uma imagem de Cícero transportando um passageiro aparentemente jovem, vestindo uma camiseta azul e uma bermuda vermelha, desta que seria sua última “corrida”, se espalharam nas redes sociais, na busca de identificar esse que passaria a ser o primeiro suspeito desse crime de latrocínio.
\
O nome de Maicom Souza dos Santos, passou a ser apontado como sendo o suposto passageiro e rapidamente cartazes com sua foto e com o título de “procurado”, foram divulgados, iniciando-se assim, uma verdadeira caçada ao suspeito. Eis que repentinamente, Michael Bacelar um foragido da justiça, envolvido com o tráfico de drogas e já tendo cometido uma tentativa de homicídio, é capturado trazendo novas informações ao caso.
Ao ser preso, Michael faz acusações de que “Diogo e Sandriel”, dois jovens envolvidos com a criminalidade na cidade, teriam planejado roubar o mototaxista e poderiam ser os autores do assassinato de Boy. Um vídeo com estas acusações de Michael, rapidamente viralizou, iniciando-se assim uma nova caçada a estes dois novos suspeitos.
A terça-feira, 27 de julho, seria longa, polícia, mototaxista e amigos do Boy, saíram à caça da dupla e, no início da noite, numa grande operação policial, Diogo e Sandriel foram presos e levados ao 37 DIP…os assassinos estavam presos! Todos comemoravam e pediam que a justiça agisse rápido para que desta vez, diferente das anteriores, os criminosos permanecessem na cadeia para pagar por tanta crueldade cometida contra um homem trabalhador.
Mas Michael falou a verdade? estavam mesmo Diogo e Sandriel envolvidos nesse crime? E a moto, onde está? e o passageiro de bermuda vermelha, quem é ele? começaram a surgir perguntas sem respostas já que a dupla presa, negava categoricamente qualquer envolvimento no caso. As investigações seguiam adiante e Michael que havia acusado os dois, passou a ser de fato, o principal suspeito de ser o assassino de Cícero Félix, nosso querido “Boy”.
Contra Michael Bacelar existem muitos fatos que o incriminam. Primeiramente por ele ter chegado em casa, com uma faca, comentando aos parentes que havia matado o mototaxista. Os próprios parentes confirmaram essa versão às autoridades policiais mas não souberam dizer onde estava a faca usada para desferir as mais de trinta estocadas que tiraram a vida de um homem trabalhador.
Michael quando foi preso estava drogado e nega ter cometido o crime, alega que procurou os familiares, em busca de dinheiro para fazer uso de entorpecentes. Sua história está mal contada ou por estar drogado não lembra da crueldade que fez? Por que acusou Diogo e Sandriel? Comenta-se que Michael tem dívida com o tráfico e que precisava arrumar dinheiro para quitar seu débito sob pena de ser morto.
Esse poderia ser o motivo do crime, roubar a moto, vender e pagar o que deve e acusou os outros dois, para desviar a atenção contra sua pessoa. Na acareação, ele frente a frente com Diogo e Sandriel, desmentiu tudo que havia dito, inocentando os dois do caso, fato este, que ainda está sendo apurado pela polícia e por isso, continuarão presos, até que de fato, a inocência deles seja comprovada.
Existe no caso, a figura de um “venezuelano” supostamente padrasto de Michael e que de alguma forma, estaria envolvido ou tem conhecimentos sobre o caso mas se nega a revelar. Contra ele, há também muitas suspeitas, inclusive a de que poderia ser o “passageiro” ainda não identificado mas as imagens colhidas pelas câmeras nào permitem que se faça essa acusação , por não serem imagens nítidas. Um fato pesa contra o “venezuelano” é que ele recentemente, após prestar depoimento, evadiu-se de Presidente Figueiredo.
Há muito ainda a ser esclarecido, o passageiro precisa ser identificado e localizado. A motocicleta ainda está desaparecida, a faca usada no crime que pode ter sido a mesma de cabo preto, vista com Michael por seus familiares está escondida. Quem escondeu? A polícia considera Michael Bacelar como o autor do latrocínio baseado nas acusações feitas por seus familiares que garantem ter ouvido dele que matou o Boy. O próprio Michael se incriminou ao falar para várias pessoas, ter cometido o assassinato e agora nega.
Enquanto essas perguntas estão sem respostas, a dor da família só aumenta, pois exigem que a justiça seja feita e que de fato, o verdadeiro assassino seja preso e pague pelo crime. A categoria dos mototaxistas está amedrontada, tendo por isso, realizado uma manifestação pacífica, pedindo mais segurança.
A sociedade de Presidente Figueiredo exige justiça!