GUARDA MUNICIPAL RESGATA HOMENS PERDIDOS NA CACAIA HÁ CINCO DIAS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Manoel José Chaves e Antônio Raimundo de Moraes são moradores do Lago de Balbina na região da Cacaia Ramal da Micad (BR 174, KM 134), em Vila do Limão Comunidade  Renascer, na última sexta-feira, pela parte da tarde, resolveram deslocar-se de rabeta até a localidade do Capinzal, indo ao encontro de amigos. Desde então foram dados como desaparecidos, preocupando familiares e amigos que então, acionaram os órgãos de segurança.

Tendo conhecimento do ocorrido, a SEMOPI designou através da Defesa Civil e Guarda Municipal (Grupo Gersci) uma equipe para se deslocar até o local e iniciar as buscas aos desaparecidos. Os moradores locais deram apoio ao trabalho de resgate tendo o Sr. Joel cedido os botes e motores utilizados por duas equipes nas buscas.

A saga dos amigos estaria só começando e seria de muito esforço físico e ainda na sexta-feira, por sinal sexta-feira treze, resolveram dormir na canoa às margens da ilha mas perceberam a presença de uma onça, indo então com a canoa para o meio do lago. Já no sábado eles começaram a remar retornando, quando perceberam estar perdidos em meio a tantas ilhas. Assim foi o sábado e domingo de muitas remadas e alimentando-se de peixes pescados no lago e quando anoitecia, dormindo na própria canoa.

já na Segunda-feira começaram a ouvir ronco de motores o que os animou e, na terça-feira, reconheceram estar na “Boca do Catitu” seguindo então com as remadas até avistarem uma cabana. Ali se instalaram quando na quarta-feira pela manhã, o morador do local conhecido como “João do Balde” apareceu e eles relataram o drama vivido nos últimos cinco dias. Por este morador, foram orientados a qual caminho seguir na direção da Comunidade.

João passou mensagem através de WatsApp a D. Preta, líder comunitária empenhada na busca pelos amigos e ela imediatamente passou à equipe de buscas a localização de Manoel e Antônio Raimundo. O resgate foi realizado instantes depois e foi muito comemorado tanto pelos bravos heróis de nossa Guarda Municipal, como também pelos guerreiros sobreviventes que então foram conduzidos até a comunidade, sendo festejados por amigos e familiares.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)