BR 174 voltará a fechar para trafego de veículos a partir do dia 01 de setembro.

 

Quem precisar viajar para o Estado de Roraima, tem que se antecipar para chegar na reserva indígena antes das 18 horas.

 

Foto: Web TV Presidente Figueiredo

Quem precisar trafegar a noite pela BR-174 precisa saber de algumas modificações no trafego a partir do dia 01 de setembro, uma decisão judicial e um acordo entre os estados do Amazonas e Roraima autoriza o fechamento da BR 174 a partir das 18 horas até as 05:30 da madrugada quando será liberada novamente tanto no AM quanto em RR.

 

Na altura do quilometro 208, na entrada da Reserva indígena dos Waimiri Atroari a corrente voltará a ser fechada, sendo permitido apenas o trafego de cargas perecíveis, transporte de ônibus interestadual, ambulâncias e veículos em serviço, os carros de passeios não poderão ultrapassar, quem está dentro da reserva, poderá trafegar normalmente.

 

A situação divide opiniões entre os que utilizam a rodovia federal diariamente.

 

“Por parte eu concordo com o fechamento, mas sei que vai diminuir um pouco o movimento no restaurante, até mesmo porque os carreteiros gostam de viajar principalmente a noite devido ser mais frio”, disse Maria de Jesus Rodrigues, proprietária de restaurante.

 

“Enquanto está aberto 24 horas, vamos aproveitar o máximo, se não bastasse as péssimas condições da estrada, agora temos que nos deparar com essa situação, ainda mais que ao longo da BR não tem alojamento adequado, temos que dormir dentro do próprio veículo”, Cleiton Pereira, carreteiro.

 

Devido as péssimas condições da Rodovia Federal, os condutores que pretendem viajar para fora do estado, tem que sair no mínimo com 5 horas de antecedência, já que devido os buracos, o tempo de viagem aumentou, trazendo mais prejuízos aos donos de veículos.

Por: Jakson Salvaterra

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)