AMEAÇOU MATAR A PREFEITA E FOI PRESO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Através das redes sociais, um homem identificado como Cleison Assunção de Sousa, 28 anos, fez postagens no dia 01/01/2022,  utilizando o perfil no Face book com o nome de “Cleison De Yauh”, onde utiliza imagens de faca e caixão direcionadas a Prefeita Patrícia Lopes.

A chefe do executivo ao tomar conhecimento das postagens registrou queixa por sentir-se ameaçada em sua integridade física e psicológica e, desde então a polícia buscava localizá-lo para prestar esclarecimentos sobre as ameaças. Na manhã desta sexta-feira(21), ele foi localizado morando em um apartamento vizinho à prefeitura, sendo então conduzido ao Distrito Policial.

Com Cleiton não foi encontrada nenhuma arma e nem no apartamento onde ele foi localizado. O amigo de Cleiton também morador do imóvel, falou ser ele ” ingênuo e embora tenha 28 anos, tem maturidade de adolescente”. O nome YAUH utilizado por ele no perfil, na Bíblia hebraica indica o nome próprio de Deus. 

Veja as postagens com as ameaças: 

Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular do 37 DIP, ouviu o acusado que relatou ter feito tais postagens por sua insatisfação com a atual administração e que, embora tenha trabalhado em campanha política para o adversário da atual prefeita, não postou a mando de ninguém e nem mesmo foi incentivado para tal.

Após ser ouvido, Cleison que não tem passagens anteriores, foi liberado e o inquérito será encaminhado à justiça.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)