Irmãos que ficaram 27 dias perdidos em floresta do AM são homenageados pelo Exército Brasileiro
As crianças receberam alta médica na quarta-feira (4), após 21 dias de hospitalização.
Homenagem ocorreu no CIGS. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
Os irmãos Glaucon Carvalho Ferreira, de 7 anos, e Glaiçon Carvalho Ferreira, de 7 anos, que passaram 27 dias perdidos em uma área de floresta no município de Manicoré(AM), foram homenageados pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) do Exército Brasileiro (EB), nesta segunda-feira (11).
A solenidade foi realizada no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Zona Oeste de Manaus. As crianças receberam alta médica na quarta-feira (4), após 21 dias de hospitalização.
Durante a cerimônia, os garotos receberam o o distintivo do Estágio de Adaptação à Selva, uma faixa semicircular com as inscrições “SELVA”.
Glaucon, de 7 anos. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
Segundo os militares, a “manicaca”, como é militarmente conhecido o distintivo, foi concedido aos meninos, em reconhecimento do EB às adversidades que os irmãos superaram e venceram de forma destemida.
Ainda durante a homenagem, os meninos receberam também o chapéu bandeirante com o distintivo do CIGS. Logo após a cerimônia, os irmãos e familiares foram convidados a realizar um passeio no Zoológico do CIGS.
Gleiçon, de 9 anos. — Foto: Carolina Diniz/Rede Amazônica.
https://g1.globo.com/