JOVEM QUE OSTENTAVA COM CARRO DE LUXO É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

O que poderia ser uma narrativa de um jovem herdeiro, com apenas 19 anos, que chega ao município de Presidente Figueiredo buscando empreender e construir um futuro de sucesso beneficiado pela oportunidade que poucos têm, tá se transformando numa história policial com vários capítulos e que sempre acaba mal.

João Vitor Lemos Suzart chegou a Terra das Cachoeiras há alguns meses, logo após receber uma vultosa herança, atraído por um relacionamento iniciado nas redes sociais. Sua presença logo foi percebida pela comunidade por desfilar pelas principais vias locais ostentando um veículo de luxo (Range Rover) e em companhias de pessoas envolvidas em ilicitudes.

Não demorou muito e, num episódio bastante noticiado, teve que prestar esclarecimentos no Distrito Policial, quando seu veículo seguiu uma viatura policial que transportava um detento de alta periculosidade ao Hospital Municipal, foi percebido pelas autoridades e, desobedeceu a ordem de parar, avançando contra os agentes da lei que reagiram efetuando diversos disparos que por sorte, não atingiu nenhuma das pessoas dentro do veículo, não sendo comprovado ser João Vitor um dos passageiros.

Iniciou-se uma busca envolvendo todas as forças de segurança municipais, onde o veículo foi localizado e o jovem encontrado em uma residência na companhia de diversas pessoas associadas ao tráfico de entorpecentes na cidade. Na ocasião, todos foram ouvidos e liberados pois armas e drogas não foram encontradas com os mesmos, que justificassem o flagrante, embora um inquérito tenha sido aberta e esteja tramitando.

Após este episódio, João Vitor trocou de veículo passando a circular na cidade a bordo de outro carro de luxo, agora um Honda Civic e, na última sexta-feira(03), quatro elementos armados invadiram uma residência a procura de um jovem morador, ameaçando os familiares e que tinham ido ali fazer um acerto de contas com um jovem morador do local mas que por sorte, não se encontrava no momento da invasão.

Diante dos novos fatos, Dr. Valdnei Silva determinou que fosse realizada uma diligência em busca do veículo e de seu proprietário para apurar os fatos. Ao ser encontrado, João Vitor permitiu que fosse feita uma rápida vistoria no veículo, onde os agentes policiais buscavam encontrar armas fato que não ocorreu, sendo então o automóvel conduzido ao 37 DIP assim como seu proprietário, onde durante uma vistoria minuciosa acompanhada por João Vitor, foi localizada sob o braço do assento traseiro interno, em um pequeno saco transparente 07 porções de uma substância supostamente entorpecente, aparentemente sendo pasta base e 08 trouxinhas de substâncias supostamente sendo maconha.

Em sua defesa, João Vitor alega ter emprestado seu veículo a amigos, desconhecendo saber a quem pertenceria o material encontrado, como também nega qualquer envolvimento na invasão à residência ocorrida na sexta-feira. Mas diante dos fatos, o mesmo foi flagranteado sob a acusação de Tráfico de Entorpecentes, estando portanto encarcerado à disposição da justiça.

Enquanto muitos jovens anseiam por uma oportunidade, João Vitor, com apenas 19 anos, está deixando as oportunidades escorrerem por seus dedos.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)